Fotos: Cido Costa

As forças de Segurança Pública em Dourados, capitaneada pela PC-MS (Polícia Civil de MS), através de seu SIG (Setor de Investigações Gerais), deflagraram na manhã desta quinta-feira (19), a ‘Operação Asepsis’, que visa combater o tráfico de drogas e de armas na cidade. A ação por diversos pontos do município, já produziu apreensões e até um suspeito foi morto em confronto com policiais.

Conforme o delegado do SIG, Erasmo Cubas, um homem, identificado como Samuel Augusto da Silva, foi abatido devido ao enfrentamento direto com policiais nas primeiras horas desta manhã, no segundo maior município do Mato Grosso do Sul, próximo a fronteira Brasil-Paraguai, a 250 km de Campo Grande. A troca de tiros começou após ser deflagrada a ‘Operação Asepsis’ pela Polícia Civil, com apoio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), PMMS (Polícia Militar de MS) e PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS). 

As primeiras informações apuradas junto a PC, apontam que policiais chegaram a um condomínio localizado na rua Monte Alegre, no bairro Vila Alvorada, e deram ordem de prisão a Samuel que reagiu e acabou atingido por disparos de arma de fogo. “Ele chegou a ser socorrido após o confronto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando dava entrada no Hospital da Vida”, mencionou o delegado.

Cubas divulgou, que a ‘Operação Asepsis, em ação conjunta das forças de segurança pública, já fechou cercos por toda a cidade e outros suspeitos já foram presos, além de armas e drogas apreendidas. “Outros mandados de busca e apreensão já foram cumpridos hoje durante a operação, alguns acusados foram presos conduzidos à Delegacia, além de armas e drogas apreendidas” , registrou o titular do SIG.

Contudo, a quantia de presos e materiais ainda será contabilizado em geral e divulgada pela Operação.

Suspeito morre em confronto com policiais em operação contra o tráfico de drogas e armas deflagrada hoje em Dourados
Fotos: Cido Costa
Suspeito morre em confronto com policiais em operação contra o tráfico de drogas e armas deflagrada hoje em Dourados
Fotos: Cido Costa

Comentários