A 13ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17 masculino – Primeira Divisão, tem Mato Grosso do Sul na disputa do campeonato nacional. O Estado é representado pela Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal), de Dourados. A entidade, podemos dizer, que é uma das principais equipes de MS, quando o assunto são categorias de base, investimento em jovens jogadores e formação de talentos. A equipe está na cidade de Criciúma (SC), onde acontecem os jogos, que começaram no domingo (12) e seguem até o próximo sábado (18). Em 2021 são nove times de oito Estados na disputa.

A equipe sul-mato-grossense, que tem cinco títulos dentro do Estado, quer um Nacional, e pela 13ª Taça, até hoje, já foi à quadra duas vezes. Na estreia, no domingo (12), obteve a vitória por 4 a 3 sobre o Clube de Regatas Saldanha da Gama (ES). Nesta segunda-feira, o time não perdeu, empatando em 3 a 3 com a AJJR Futsal (DF). O terceiro confronto será logo mais, nesta terça-feira (14), às 16h30 (horário de MS), contra a Associação de Pais e Atletas São Bento/Apasb (SC), clube sediante.

Conforme a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), esta edição da Taça conta com a participação de nove clubes de oito estados brasileiros, distribuídos em dois grupos. A chave A está com quatro equipes: Associação Atlética Banco do Brasil/Teresina/Mesa 14 (PI), Joinville Esporte Clube (SC), Barranca Esporte Clube (GO) e Associação Contra Ataque Paulista/Acap (SP). Já o B possui cinco integrantes: Apaefs (MS), Saldanha da Gama (ES), Apasb (SC), AJJR Futsal (DF) e Bento Gonçalves Futsal (RS).

O regulamento da Confederação, a disputa tem os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam às semifinais. O campeão da Primeira Divisão garante acesso à elite da Taça, a Divisão Especial. Todas as partidas têm transmissão ao vivo pela página oficial da CBFS no Facebook (clique aqui para acessar).

Taça Brasil de Futsal sub-17 tem MS com douradenses da Apaefs

Curriculum da Apaefs

A Apaefs é uma das principais equipes de Mato Grosso do Sul quando o assunto são categorias de base, investimento em jovens jogadores e formação de talentos. O clube trabalha desde a classe “mamadeira”, com crianças, até o adulto, nos gêneros feminino e masculino. No último Campeonato Estadual da categoria, realizado em Rio Verde de Mato Grosso, a agremiação de Dourados foi vice-campeã, mas recebeu o convite da Federação de Futsal do estado (FFSMS) para participar da Taça Brasil.

O time douradense é colecionador de títulos no estado. Entre as principais conquistas está o troféu do Estadual adulto e o tricampeonato na categoria sub-15, além da terceira colocação no sub-20.

A equipe foi a 13ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Comentários