Queda tem sido constatada mas momento ainda exige atenção
Na manhã desta quinta-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) liberou mais um boletim epidemiológico da covid-19, atualizando um total de 8.612 óbitos. As vítimas mais jovem tinha 36 anos de idade e moravam em Campo Grande.
Os demais óbitos foram registrados em Campo Grande (9), Dourados (3), Antônio João (1), Ponta Porã (1), Três Lagoas (1), Miranda (1), Coxim (1), Jardim (1), Itaquiraí (1), Eldorado (1), Costa Rica (1) e Bonito (1). Foram 25 mortes confirmadas no último dia.
Apesar da significativa queda observada na taxa de óbito pela covid-19 nos últimos dias, situação ainda demanda cuidados e atenção.
Dados atualizados no Estado
Foram confirmados mais 751 casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, contabilizando 346.142 infectados, desses, 330.034 já estão recuperados e 6.831 estão em isolamento em suas próprias residências, realizando tratamento dos sintomas e diminuir o contágio.
Hospitalizados, estão 665 pessoas, sendo 293 em leitos clínicos e 372 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A Macrorregião de Campo Grande é ainda a com maior incidência, com uma ocupação de leitos de UTI/SUS de 84%, seguida por Três Lagoas (72%), Dourados (62%) e Corumbá (52%).
Desde o início da pandemia, foram registrados 961.541 notificações no Estado, 608.549 já foram descartadas e 2.447 amostras aguardam para serem analisadas no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), não encerradas pelo municípios são 4.403.
Essas e outras informações sobre a pandemia no Estado, podem ser acompanhadas através do site: https://www.coronavirus.ms.gov.br/




















