Sub-titulo da matéria

01/04/2020 09h58
Por: Redação

Diante da nova sistemática de trabalho implementada em Mato Grosso do Sul para conter o avanço do Covid-19, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) reforça a oportunidade de formação em 24 cursos ofertados na modalidade EaD (Ensino a Distância). O portifólio da Fundação contempla as área de Gestão Pública, Gestão por Competência, Compras Governamentais, os Programas liderados pela Escolagov, bem como as áreas Geral, Especialidades e de Sistemas.

Na área de Gestão Pública, são ofertados os cursos de “Noções Básicas da Administração Pública”, “Planejamento Estratégico”, “Metodologia de Gestão por Processos” e “Elaboração e Gerenciamento de Projetos”, todos com 20 horas.Para atender o Programa Gestão por Competência, estão disponíveis as formações “Introdução à Gestão por Competência – PGDI”, “Curso de Acompanhamento do PGDI”, e “Avaliação de Desempenho Individual – ADI”, também com 20 horas/aula.

Em relação ao “Programa de Atendimento ao Público” e “Liderança e Gestão de Pessoas”, as formações com a mesma denominação ofertam qualificação com carga horária de 20 horas. No catálogo da área de Compras Governamentais, integram a lista, os cursos de “Licitação”, “Contrato e Registro de Preços”, “Gestão de Convênios na Administração Pública”, e “Pregão Presencial e Eletrônico”.

Com vistas ao bom desempenho dos servidores na utilização de sistemas, são ofertados “E-doc Municípios”, “E-doc MS Sistema de Comunicação Eletrônica”, “Gestão de Patrimônio Imobiliário”, “Plano Anual de Compras Governamentais”, e “Elaboração e Gerenciamento de Projetos/SE Suite”. A área de Especialidades contempla os cursos de “Boas Práticas Agropecuárias” e “Noções Básicas de Primeiros Socorros para a Rede de Ensino”, e por fim, na categoria Geral, integram o portifólio da Escolagov, os cursos de “Excel”, “Primeiros Socorros”, “Defesa Pessoal – Suprema Defesa 3E” e “Benefícios Previdenciários”.

Para o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, o sistema de teletrabalho está contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura organizacional baseada na ampla utilização dos meios digitais. “Esta é uma oportunidade para servidores aprimorarem suas habilidades e competências, já que a Escolagov se antecipou a esta tendência com uma ampla oferta de cursos na modalidade a Distância”, destaca.

Na mesma linha, a diretora de Educação Continuada Silvana Maria Marchini Coelho, reforça que a utilização dos recursos de tecnologia facilita a formação dos servidores, aprimora a Gestão Pública e consolidação de políticas e valorização e desenvolvimento implementadas pelo Governo do Estado. “Esta é uma forma de otimizar a formação e atuação dos servidores públicos estaduais”, considera.

Os cursos são gratuitos e estão disponíveis na Plataforma da Fundação Escola de Governo (Escolagov). Inscrições pelo link: www.cursos.ms.gov.br/Escolagov.

Divulgação / SAD

Comentários