17.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Tempestade faz o céu escurecer mais cedo em Campo Grande e deixa o trânsito lento no centro

Conforme a previsão, Campo Grande já está sendo impactada por uma forte e volumosa tempestade. A chuva começou por volta das 15 horas na região do grande Aero Rancho, acompanhada de rajadas de ventos intensos. O ceú em toda a cidade foi encoberto por uma nuvem de poeira, fazendo o dia escurecer mais cedo e obrigando muita gente a voltar para casa antes do horário previsto.

No cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Mato Grosso, no centro, o trânsito chegou a ficar congestionado por conta do fluxo de veículo seguindo sentido centro-bairro. Todos os veículos estavam os faróis acessos. Na mesma região, alunos de uma escola particular foram liberados das aulas mais cedo para retornarem em segurança para suas casas.

Várias regiões da cidade registraram ventos fortes e chuva intensa, especialmente nos bairros Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados, Piratininga, Universitários e Pioneiros, onde há registro de queda de árvores e falta de energia elétrica.

Tempestade faz o céu escurecer mais cedo em Campo Grande e deixa o trânsito lento no centro
Céu de Campo Grande ficou escuro por volta das 15 horas (Foto: Leitor/Enfoque MS)

A região de Campo Grande está sob o alerta de temporal desde a meia-noite desta desta terça-feira (16), com encerramento previsto para às 10 horas de quarta (17), quando uma massa de ar polar derruba a temperatura em todo o Estado. De acordo com o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova frente fria avança pelo País e traz nuvens carregadas e provocam chuva forte, com muitos raios, granizo e vento forte.

O alerta é da cor laranja, que significa Perigo, com previsão de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Apenas as regiões Norte e Nordeste de MS não deverão registrar chuvas.

Durante a manhã, pelo menos quatro cidades registraram pancadas de chuva com mais intensidade, todas da região sul. Um dessas foi Mundo Novo, próximo da fronteira com o Estado do Paraná, onde o acumulado de chuva chega a 26 mm nas últimas 12h. Não muito longe, em Itaquiraí, foram 19 mm,em Bela Vista 15mm e, em Ponta Porã, 6,4 mm de chuva.

Fale com a Redação