Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para a ocorrência de tempestades ao longo das próximas horas, segundo aviso emitido mais cedo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão aponta para a chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade para a queda de granizo até às 10h de quarta-feira (03).
O alerta está classificado na cor amarela, de Perigo Potencial, com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Segundo a meteorologia, a chuva é provocada pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, combinada à circulação de ventos em níveis mais elevados da atmosfera.
A atmosfera mais úmida e aquecida contribui para a formação de temporais. A chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento, além de acumulados elevados em curtos períodos de tempo.




















