21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Temporal podem atingir parte do estado entre hoje e madrugada de domingo

As regiões leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul estão em alerta para a ocorrência de chuvas intensas até a madrugada deste domingo (3), conforme aviso emitido na tarde deste sábado (2), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O aviso teve inicio às 17h20 e segue até às 4h de amanhã, com previsão de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até de 50 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Temporal podem atingir parte do estado entre hoje e madrugada de domingo

Na lista do Inmet constam os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Recomendações

Em caso de temporal, o Inmet faz algumas recomendações:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fale com a Redação