Vacinação de jovens. (Foto/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande comunicou a pouco o cronograma diário do dia seguinte de vacinação contra a Covid 19, que dá continuidade ‘normal’, nesta terça-feira (04), da imunização. Haverá a aplicação da primeira, segunda e terceira dose, em atendimento, pouco reduzido, que acontece somente à tarde, mas em 30 locais espalhados por toda a Capital. Veja abaixo, cada local e horários, que tem uma pequena diferenciação.

Conforme o calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a aplicação da D3 terceira dose está aberta para trabalhadores da saúde acima dos 18 anos, aos qie tomaram a segunda dose até o dia 04 de abril, bem como continua aos  idosos, acima de 60 anos, imunizados com a segunda dose até o dia 01 de junho. E ainda, pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias, que também devem receber a dose de reforço.

D2 – Já a segunda dose é voltada para pessoas que tomaram Pfizer até 14 de setembro, Astrazeneca, até o dia 04 de agosto ou a Coronavac até o dia 13 de setembro. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

D1 – Aos que absurdamente, ainda não tomaram nem a primeira dose, pois já se passou muito tempo e todas as faixas etarias de idade ou grupos prioritários, também pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Os de fora

A Sesau lembra que pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da  dose de reforço, é necessário fazer o cadastro no site. A liberação deve acontecer em até 48h úteis e a confirmação será encaminhada via email.

Onde se vacinar ?

Drive thru : Ayrton Senna – 12h30 às 18h e Seleta–12h às 16h45

Unidades de saúde – 13h às 16h45

Lagoa : USF Oliveira / UBS Buriti / USF Batistão / USF Coophavila / USF São Conrado/ USF Tarumã

Segredo : UBS Cel Antonino / USF São Francisco / USF Vila Nasser / USF Paradiso/ USF Azaleia/ C.F Nova Lima

Imbirussu : USF Silvia Regina/ Albino Coimbra / UBS Lar do Trabalhador / USF Aero Itália/ Serradinho / Indubrasil / Zé Pereira / USF Serradinho

Bandeira: USF Arnaldo Estevão de Figueiredo/ USF Itamaracá / USF Moreninha / USF MAPE/ UBS Universitário

Prosa: USF Noroeste/ USF Nova Bahia / USF Mata do Jacinto/ USF Estrela Dalva

Anhanduizinho : UBS Jockey Club/ UBS Dona Neta/ C.F Iracy Coelho / USF Los Angeles/ USF Anhanduí/ USF Parque do Sol

UBS Pioneira/ USF Botafogo

Comentários