27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 1 de maio, 2025
spot_img

Terça-feira será de tempo firme e temperaturas amenas em MS, diz meteorologia

Madrugada registra 9,3ºC no sul de MS; Campo Grande amanhece com 15,2ºC

A previsão para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (29), indica que o tempo deve seguir firme nos próximos dias, com o avanço de uma massa de ar frio que traz estabilidade e reduz as chances de chuva em grande parte do Estado. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica contribui para o clima seco e com variação de nebulosidade.

Entre terça (29) e quinta-feira (1º), as temperaturas devem se manter amenas. Em Campo Grande, as máximas devem oscilar entre 25ºC e 28ºC. No sul, cone-sul e região de Dourados, a previsão é de máximas entre 23ºC e 25ºC. Já no Pantanal e sudoeste, os termômetros podem alcançar até 32ºC. No norte e bolsão, as temperaturas devem variar entre 26ºC e 30ºC.

Frio

O frio chegou com força no Estado. Campo Grande registrou mínima de 15,2ºC durante a madrugada, enquanto Iguatemi, no extremo sul do Estado, marcou a temperatura mais baixa até o momento: 9,3ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de Iguatemi, diversas cidades do interior também amanheceram com temperaturas abaixo dos 15ºC. Os termômetros marcaram 10ºC em Amambai e 10,7ºC em Caarapó. Em Aral Moreira, Sete Quedas e Rio Brilhante, a mínima foi de aproximadamente 11ºC. Já em Dourados e Ponta Porã, os termômetros chegaram a 12,3ºC. Até Porto Murtinho, conhecida pelo calor intenso, teve uma madrugada atípica com 16ºC.

Veja algumas das mínimas registradas nesta madrugada:

  • Iguatemi: 9,3ºC
  • Amambai: 10,0ºC
  • Caarapó: 10,7ºC
  • Aral Moreira: 11,1ºC
  • Sete Quedas: 11,4ºC
  • Rio Brilhante: 11,6ºC
  • Dourados e Ponta Porã: 12,3ºC
  • Campo Grande: 15,2ºC
  • Porto Murtinho: 16,0ºC

Os dados podem sofrer atualizações ao longo do dia, conforme as bases meteorológicas do Inmet enviam novas informações.

Fale com a Redação