Neste sábado (18), a Prefeitura de Campo Grande amplia a aplicação da dose de reforço para idosos de 65 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 17 de maio e avança nas datas de aplicação da segunda dose. 

A aplicação da terceira dose continua também para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias, de acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). É necessária apresentação do laudo médico que ateste uma das condições definidas pelo Ministério da Saúde.

Já à aplicação da segunda dose é voltada a pessoas que tomaram Pfizer até o dia 17 de agosto, a Astrazeneca até o dia 19  de julho ou a Coronavac até o dia 27 de agosto. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

No caso de pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da  dose de reforço, é necessário procurar diretamente o protocolo da Sesau para para preencher um formulário solicitando a inclusão no sistema. O setor está localizado na Rua Bahia, n 280. É necessário levar os documentos pessoais com foto, comprovante de residência e comprovantes da primeira e segunda dose. Dúvidas entrar em contato com a Ouvidoria através do número: 67 3314-9955.

Terceira dose é ampliada para idosos com 65 anos ou mais na Capital
Comentários