Ministra Tereza Cristina junto com secretários e prefeita de Sidrolândia. - (Foto: Reprodução/Instagram)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), participa neste domingo (23), em Sidrolândia, fr lançamento simbólico da ação social da Petrobras em parceria com a Fundação Banco do Brasil, que fará entrega de botijões de gás para famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação social prevê entrega de 300 mil botijões no pais para famílias de baixa renda, as mais afetadas pela pandemia de covid.

Ela postou em rede social sobre a ação. “Já já teremos a cerimônia de entrega de botijões de gás para famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Sidrolândia”, disse na postagem no Instagram.

Cerca de 520 famílias residentes no Bairro São Bento vão trocar um botijão vazio por um cheio de 13kg de gás de cozinha. Amanhã, outras 229 famílias receberão o gás no Cras Jandaia e 308 no Cras Cascatinha, totalizando 1.057 beneficiários na zona urbana e mais 582 da zona rural, onde haverá cinco postos de distribuição.

No Estado estão previstos a distribuição de 3.896. Serão contempladas famílias das cidades de Campo Grande, Terenos, Rio Brilhante e Maracaju, além de Sidrolândia.

Além da ministra, participam do evento a prefeita da cidade, Vanda Camilo (PP), secretários de Saúde e Infraestrutura do Estado, Geraldo Resende e Eduardo Riedel, além do deputado estadual Gerson Claro (PP) e da presidente da Câmara Municipal daquele município, vereadora Juscinei Claro Dino. 

Comentários