30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Termina hoje prazo para solicitar passe gratuito nos dias do Enem na Capital

O serviço público de Campo Grande fornecerá transportes ‘gratuito’ aos estudantes que participarão do Enem (Exame Nacional do Ensino médio), no município. Contudo, para quem ainda não sabia ou deixou pra última hora, têm até hoje, ao menos até fim desta terça-feira (31), para efetuarem o pedido de isenção da tarifa do transporte coletivo municipal, para ir as provas a serem realizadas, já nos próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro,

O benefício é exclusivo para os estudantes residentes no município de Campo Grande. A utilização do benefício terá caráter pessoal e intransferível. A gratuidade fica entendida como, para cada dia de exame, um passe gratuito de ida e outro de volta (duas viagens diárias) para o trajeto residência/exame/residência. Assim, a isenção da tarifa aos candidatos se dará exclusivamente nos dias de realização das provas e conforme o calendário oficial divulgado pelos respectivos órgãos aplicadores.

Os usuários que forem realizar a prova e quiserem a isenção no transporte, deverão acessar o link: www.consorcioguaicurus.com.br/servico/gratuidades/ e realizar o cadastramento com os seguintes documentos: cópia comprovante de inscrição do exame; cópia frente e verso do cartão de transporte (cartão estudantil vigente ou cartão cidadão) vinculado ao CPF do candidato; cópia frente e verso do documento de identidade; número do WhatsApp ou e-mail para comunicação do resultado da análise do benefício.

O benefício foi concedido por meio do decreto nº 15.718, garante a gratuidade do transporte público coletivo municipal também aos estudantes que farão provas dos vestibulares de universidades públicas com provas realizadas no município. O decreto foi assinado pela prefeita Adriane Lopes e publicado no Diário Oficial (Diogrande) do último dia 20 de outubro..

Conforme a publicação, fica assegurada aos estudantes da Capital inscritos no Enem e nos demais vestibulares de Universidades Públicas com provas realizadas no município de Campo Grande, a gratuidade da tarifa do serviço de transporte público coletivo.

Fale com a Redação