IQBAL LUBIS / EFE - EPA

Pelo menos 46 pessoas morreram e 826 ficaram feridas no terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter que na sexta-feira atingiu a ilha de Sulawesi, no centro da Indonésia, de acordo com o último boletim divulgado pelas autoridades locais, neste sábado (16).

Além disso, cerca de 15 mil pessoas estão abrigadas nos 15 centros de evacuação montados pelas autoridades, que alertam para o perigo de fortes tremores secundários.

Entre os feridos, 189 estão hospitalizados em estado grave, diz comunicado divulgado neste sábado pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), afirmando ainda que estão sendo recolhidos dados sobre as vítimas e que ainda não foi especificado um possível número de desaparecidos.

Durante esta manhã, um tremor de magnitude 5 causou pânico entre os moradores das cidades de Mamuju e Majene, que com 37 e 9 mortes, respectivamente, foram as regiões mais afetadas pelo terremoto de ontem.

As equipes de resgate suspeitam que várias pessoas ainda estão presas sob escombros de centenas de edifícios que desabaram, especialmente em um hospital que caiu com pacientes e suas famílias em seu interior.

Via: R7

Comentários