30.8 C
Campo Grande
domingo, 12 de maio, 2024
spot_img

Tio Arantes usava documento falso e tentou destruir celular no momento da prisão

José Cláudio Arantes, conhecido como ‘Tio Arantes’, apontado como um dos líderes da maior organização criminosa do Brasil, estava usando documento falso e ainda tentou destruir celular, quando de sua prisão pela Fuerza Especial de Lucha contra El Crimen (FELCC) da polícia boliviana, nessa quarta-feira (6).

De acordo com comandante do departamento de Polícia de Santa Cruz, coronel Erick Holguín, em uma coletiva de imprensa, e publicadas no jornal El Deber, na tarde desta quinta-feira (7), o criminoso e foragido da justiça brasileira foi abordado na Avenida Juan Pablo II, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no fim da tarde de ontem, usando documento falso em nome de Raildo Texeira da Silva. Ainda, no ato da prisão, Arantes foi violento e tentou destruir um aparelho celular.

Tio Arantes usava documento falso e tentou destruir celular no momento da prisão

Ainda segundo o comandante, Tio Arantes deve ser entregue às autoridades brasileiras. “Esse assunto já tem resolução da migração para ser expulso e entregue às autoridades brasileiras”, disse.

José Cláudio é dono de uma extensa ficha criminal e tem condenações por roubo, tráfico de drogas e homicídios. Ele foi um dos cabeças da rebelião mais violenta já ocorrida no Estado, no ano de 2006, no Dia das Mães. Na época ele esta preso no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a “Máxima”.

Em 23 de novembro de 2021, ‘Tio Arantes’ fugiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, onde ele cumpria pena no regime semiaberto, e desde então, estava sendo procurado pela polícia. Seu nome estava incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) – organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime.

Fale com a Redação