23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de agosto, 2025
spot_img

TJ mantém servidor após tentativa de golpe em frente ao Fórum da Capital

Um servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) foi flagrado tentando aplicar um golpe em frente ao Fórum de Campo Grande, mas não foi demitido pelo órgão. A decisão consta em acórdão publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (13).

De acordo com o relator, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, o servidor estava com as vestimentas do tribunal durante o expediente quando tentou aplicar o golpe na compra de um celular, conduta classificada como escandalosa e que poderia levar à demissão por justa causa.

No entanto, o Conselho de Magistratura optou por aplicar uma penalidade menos grave, levando em consideração os antecedentes funcionais do servidor. “Ausência de antecedentes funcionais e de penalidades anteriores. A aplicação da penalidade de demissão mostra-se desproporcional e contrária ao art. 179 do mesmo Estatuto”, afirmou a decisão.

O acórdão não detalha quando o incidente ocorreu, mas reforça que a escolha por uma sanção menos severa está relacionada ao histórico limpo do servidor no tribunal.

Fale com a Redação