32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Toque de recolher começará às 20h na Capital a partir desta quarta

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou nesta terça-feira (7), durante vídeo em sua página oficial, que o toque de recolher começará a partir das 20 horas, não mais às 23 horas, de quarta-feira (8) até 19 de julho. A proibição de circulação de pessoas segue até às 5 horas. A preocupação da administração municipal é com a aceleração da curva de contágio na Capital e com a lotação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), que chegou a 72% nesta terça-feira (7).

O prefeito considerou o aumento do número de acidentes de trânsito que tem ocorrido durante a noite, com vítimas que estão ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que poderiam ser destinados a pacientes com quadro grave da Covid-19.

Somente nos últimos cinco dias, sete vítimas de acidentes de trânsito tiveram que ir para a ala vermelha das unidades de saúde, todos motociclistas e socorridos após o toque de recolher.

O serviço de delivery não entra no decreto e pode continuar funcionando após as 23h, mas os estabelecimentos precisam fechar às portas e encerrar o atendimento presencial de clientes neste horário.

Também foi anunciado pelo prefeito, a restrição a 40% da capacidade de academias de ginástica, comércios, igrejas ou templos e restaurantes. “É melhor a gente equilibrar o percentual do que fechar. Enquanto muitas cidades estão no lockdown nós estamos ainda em 40% aberto, por isso a gente pede a vocês, são apenas 12 dias, calma, compreensão, responsabilidade social”, frisou Marquinhos Trad.

Além da restrição no atendimento, a prefeitura também vai proibir, por igual período, a apresentação de música ao vivo em todos os estabelecimentos, a qualquer hora do dia.

Campo Grande já acumula 3.391 casos confirmados e 26 mortes, sendo duas nas últimas 24 horas, com a curva de contágio da Capital em aceleração.

Fale com a Redação