25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Torcedores do Flamengo preparam ação social

19/10/2015 07h30

Torcedores do Flamengo preparam ação social

Da Redação/Ddos News

Um grupo de torcedores do Flamengo, que integram o Grupo Raça Rubro Negra 40ª de Dourados a 230 km da capital, prepara uma ação social, para o dia 8 de dezembro, com o objetivo de ajudar a Casa Terapêutica Peniel que atende 30 homens dependentes químicos. “É a primeira ação que estamos desenvolvendo nesse primeiro ano de torcida organizada e escolhemos a Casa Peniel porque fomos lá e vimos a realidade deles e merecem uma atenção nossa e também da sociedade”, destacou Paulo Sergio Santos de Alencar, um dos fundadores da Raça Rubro Negra.

A Casa Peniel é uma instituição que sobrevive 100% de doações e abriga dependentes químicos de Dourados, Rio Brilhante, Minas Gerais e Três Lagoas. Durante a ação social serão desenvolvidas atividade recreativa e cultural, além de corte de cabelo através do cabeleireiro Ivan do Salão Chaparral, além do almoço. “São todas ações voluntárias. Esperamos, através dessa ação que a sociedade olhe com mais carinho para essa instituição. Eles precisam muito de todos”, observou Ralmir Vieira, um dos fundadores da Raça Rubro Negra.

A princípio, a Casa Peniel necessita urgentemente de colchões, beliches, além de alimentos e material de higiene. De acordo com o Pastor Manoel, responsável pela casa, existe um projeto em andamento para construção de novos banheiros, salão e alojamentos. Sem verbas, o Pastor Manoel destaca a união da Casa para dar o melhor aos internos.

“Não temos recursos. Os que chegam são muito pouco. Hoje, mensalmente, teríamos que ter quinze mil para mantermos a casa com conforto. Infelizmente não temos isso. As poucas doações que chegam tentamos cobrir as necessidades. E depois, o que entra são de apoio como do Supermercado São Francisco que nos doa a parte de hortifrúti. Gostaríamos de poder oferecer mais conforto aos internos. Temos fila de espera. Mas os que chegam pedindo nossa ajuda, acolhemos. Não podemos fazer isso porque não temos como dar conforto, mas também não podemos negar. Muitos conseguiram se reabilitar”, disse o Pastor.

De acordo com ele, na Igreja Peniel, existem 15 ex-internos que estão com esposas e família, recuperados. Hoje, quem coordena a casa é Abraão Casal, de 46 anos, ex-dependente de crack que se recuperou na casa e está há quase três anos sem uso da droga. “Estou feliz aqui e pretendo ajudar quem necessita. A Casa Peniel me ajudou muito. E quem chega aqui terá toda uma atenção”, destacou.

DOAÇÕES

As doações podem ser entregues diretamente no Boliva Conveniência, próximo ao Monumento ao Colono, no prolongamento da Avenida Marcelino Pires ou contato pelos telefones: 9922-7590 com Paulo e 9916-9960 com Ralmir. Uma equipe, através dos dois telefones, está pronta para buscar a doação em qualquer lugar de Dourados.

RAÇA RUBRO NEGRA

A Torcida Organizada Raça Rubro Negra 40ª de Dourados, foi fundada esse ano. No momento, o grupo assiste aos jogos do Flamengo no Bolíva Conveniência. Todas as terças-feiras, o grupo se reúne no Pro Gol para jogos. “Estamos com um projeto para o ano que vem termos a nossa própria sede. É um sonho que está sendo desenhado”, destacou Paulo Sergio.

No grupo Whatsapp, são 80 torcedores participando. “Nessa ação social, pedimos que não olhemos o escudo, mas sim a importância de ajudar o próximo. São ações como essa que teremos uma Dourados digna de se viver. Além disso, queremos dar ao próximo o valor da autoestima, do reencontro com a sociedade, com uma saúde livre de qualquer vicio”, disse Boliva.

Boliva, Ralmir e Paulo Sergio que estão á frente a ação social em prol da Casa Peniel

Fale com a Redação