A Prefeitura de Campo Grande dá continuidade, neste sábado (25), à aplicação da dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 22 de maio e ainda com novo grupo, formado por trabalhadores em saúde com mais de 50 anos que tomara a segunda dose até dia 25 de março. 

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), também haverá aplicação da terceira dose continua também para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. É necessária apresentação do laudo médico que ateste uma das condições definidas pelo Ministério da Saúde.

Igualmente, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 3 de setembro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 26 de julho ou a Pfizer até o dia 4 de setembro. 

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da  dose de reforço, é necessário fazer o cadastro no site. A liberação deve acontecer em até 48h úteis e a confirmação será encaminhada via email.

Trabalhadores em saúde com mais de 50 anos tomam 3ª dose neste sábado

Comentários