21.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

Traficante de ‘mentirinha’ é preso com pasta base

21/08/2014 08h46

Traficante de ‘mentirinha’ é preso com pasta base

Dourados News

Fábio Jerri Machado, 22, foi preso na tarde desta quarta-feira (20) em Dourados acusado por tráfico de drogas. No dia 1º de agosto, já havia sido flagrado pela Polícia Militar com entorpecentes de ‘mentira’ e acabou ouvido e liberado do flagrante.

Porém, na ação recente, o rapaz, acompanhando da namorada de 17 anos, trafegava num GM Astra prata pelo Anel Viário, na região próxima a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, quando policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) tentaram realizar a abordagem.

O acusado tentou a fuga, mas próximo à entrada para a Reserva Indígena, foi alcançado.

Questionado, disse não ter parado por estar com a documentação do veículo irregular, porém, após vistoria, os policiais acabaram encontrando três sacos plásticos com várias porções da droga.

Machado negou a propriedade do entorpecente, mas foi autuado pelo tráfico. Já sua namorada, ouvida e liberada.

CASO PASSADO

No dia 1º de agosto, o rapaz trafegava numa motocicleta pela rua Paysandu, no Jardim Laranja Doce, quando policiais suspeitaram do comportamento dele. Após a abordagem os PMs encontraram vários saquinhos de plástico com pequenas porções do que o rapaz disse ser crack.

Encaminhado para a delegacia na época, confessou ser traficante. Ele disse em depoimento que vendia drogas há pelo menos dois anos, e que cada um dos saquinhos de crack que tinha transformava em pelo menos dez papelotes para venda.

Como é de praxe, a perícia da Polícia Civil foi acionada para confirmar que o material apreendido era realmente droga, mas isso não aconteceu. Após testes, os policiais acabaram descobrindo que o que foi apreendido com o rapaz não era nenhum tipo de entorpecente, mas não conseguiram identificar do que se tratava.

O rapaz se mostrou surpreso e decepcionado com a situação, e disse que havia comprado a suposta droga de um ‘desconhecido’. De acordo com a polícia, como a lei não prevê nenhum tipo de enquadramento para quem é pego com ‘droga falsa’, o rapaz acabou ouvido e liberado em seguida.

No entanto, as investigações da polícia continuam para identificar de onde saiu o falso entorpecente. O ‘traficante de mentirinha’ já tinha passagens por tráfico de drogas. O material encontrado com ele foi encaminhado para análise. Com o rapaz, foi apreendido também a moto em que ele estava e R$ 30 em dinheiro, o que, segundo a suspeita da polícia, pode indicar que ele já tinha vendido a droga ‘falsa’ para alguns usuários.

Jovem foi preso em Dourados com pasta base - Foto: Osvaldo Duarte

Fale com a Redação