22/06/2016 07h00
Trajeto da tocha começa a ser preparado; confira alguns pontos
Ddos News
No domingo (26), Dourados recebe a tocha olímpica que percorrerá 16 quilômetros e 250 metros em diversos pontos da cidade. No percurso que será iniciado na MS-156, na rotatória que dá acesso a Reserva Indígena, inicia o percurso urbano no Parque dos Ipês – Vila Progresso-, passa pela área central, Jardim Rigotti, Izidro Pedroso e retorna ao centro, as vias estão em fase de preparação para o grande evento.
A previsão é que a tocha chegue a cidade por volta de 16h pela MS-156, após passar por Itaporã e iniciará o revezamento com os participantes no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Olinda Pires de Almeida.
Em seguida o percurso trilhado é a rua Ponta Porã e posteriormente, Albino Torraca, retornando novamente pela Olinda Pires até a João Cândido Câmara, quando começa a transitar em direção ao Centro.
Neste momento o ponto será a avenida Weimar Gonçalves Torrres e de lá, os participantes seguem para a General Osório e descem até a Marcelino Pires, onde fazem uma pausa para depois continuarem até a rua Cuiabá, trafegando em direção à avenida Hayel Bon Faker.
Em seguida, a tocha olímpica passará pela rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa e nas adjacências, onde haverá nova pausa.
Depois desse local, o revezamento segue pela Pureza Carneiro Alves, Coronel Ponciano – em frente ao Prefeitura Municipal de Dourados e depois “sobe” rumo ao centro.
Após passar por bairros e pela rua Coronel Ponciano, simbolo retornará pela avenida Marcelino Pires.
Após a Marcelino Pires, a tocha seguirá até a Toshinobu Katayama, onde sobe para a João Vicente Ferreira e pega novamente a Hayel em direção a Joaquim Teixeira Alves e logo depois o fim, na Praça Antônio João, onde ocorre a cerimônia por volta de 18h30
O revezamento acontecerá a cada 300 metros e o percurso por condutor será definido pelo comitê organizador. Durante o percurso serão disponibilizados oito pontos com atrações culturais, que serão definidas na próxima semana, mas de acordo com informações preliminares serão fanfarras de várias escolas do município entre públicas e particulares.






