14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

TRE de MS faz último plantão neste domingo para emitir e regularizar o título

Cadastro eleitoral estará fechado a partir de 9 de maio no país, exceto RS

A próxima quarta-feira (8) é a data-limite para quem precisa requerer diversos serviços eleitorais, como cadastramento de dados biométricos, emissão de primeira via do título de eleitor, alteração e regularização cadastral. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul faz último plantão de atendimento neste domingo (5), das 8 às 13h, para as pessoas precisam ficar em dia com a Justiça Eleitoral no Estado. Consulte aqui os locais de atendimento ao eleitor.

Na ação da justiça eleitoral será possível tirar o primeiro título, transferir o local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral em todos os Cartórios e Postos de Atendimento Eleitoral (PAEs) do Estado.

De acordo com TRE, essa é mais uma oportunidade de o eleitor evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo, que em 2024 se dará no dia 8 de maio.

A partir de 9 de maio, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização da logística de votação das eleições 2024.

Tragédia climática

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou a prorrogação, por 15 dias, do prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o estado do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada devido à situação de calamidade pública decretada pelo governo estadual e em apoio à população gaúcha afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Fale com a Redação