Em uma nova atualização, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disse que já foram trocadas em todo o Estado 21 urnas em 12 cidades. O balanço leva em consideração os registros feitos até às 13 horas deste domingo (02), os eleitores têm até às 16 horas (MS) para votarem.
De acordo com o TRE-MS, as urnas tiveram de ser substituídas em: Aparecida do Taboado, Batayporã, Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Juti, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Sonora.
Além destas trocas de equipamentos, também foram registradas outras 49 ocorrências com problemas diversos como ajustes papel/bovina, ajuste de hora, troca de tomada e o teclado do terminal, este último considerado um caso isolado.
Com isso, foram até o momento um total de 70 registros de ocorrências envolvendo as urnas eletrônicas.
Já a Polícia Militar, através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), disse que as eleições seguem tranquilas em todo o Estado, com as escolas com policiamento fixo e equipes motorizadas apoiando os locais de votação.
Além disso, a rua que dá acesso à sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, já está interditada para receber os eleitores que irão até o local acompanhar a apuração dos votos.











