Empresa segue plano de expansão da rede de coleta de esgoto na cidade com recursos garantidos que contemplam pelo menos 11 bairros

Sanesul continua ampliando a cobertura de esgotamento sanitário em Três Lagoas. Entre os desafios da universalização desse serviço em Mato Grosso do Sul, o município é um dos que mais possuem obras em andamento.

Os investimentos são necessários, já que Três Lagoas está em constante e rápido crescimento, sendo a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A empresa vai executar 42 km de rede coletora de esgoto e 2.266 ligações domiciliares nos bairros Jardim das Primaveras, Jardim Imperial, Jardim Violetas, Vila Verde, Jardim Maristela, Jardim Capile, Jardim Flamboyant, Montanini, Carandá, Alto da Boa Vista e Jardim dos Ipês (I, II, III, exceto o Ipê IV).

O recurso é do Orçamento Geral da União no valor de R$ 5,5 milhões de reais.

No momento, as equipes estão trabalhando na implantação da rede nos bairros Jardim Maristela, Carandá e Jardim dos Ipês.

Três Lagoas: Jardim Maristela, Carandá e Jardim dos Ipês recebem a rede de coleta de esgoto da Sanesul

Obras da rede de esgoto no bairro Jardim MaristelaNo bairro Alto da Boa Vista elas deverão ser iniciadas na próxima semana.

Os efluentes desses bairros serão absorvidos para tratamento nas ETEs Planalto, Jupiá e Souza Dias.

Investimentos x esgotamento

Atualmente, há R$ 72 milhões em obras de esgotamento sanitário sendo executados em Três Lagoas, com recursos da própria Sanesul e do Governo Federal.

Em Três Lagos, o projeto que busca a universalização do esgotamento sanitário está em pleno desenvolvimento.

Comentários