(Foto: Redes sociais)

Após perseguição policial com tiros por ruas de Campo Grande, três homens, de de 21, 25 e 26 anos foram presos em flagrante no Itamaracá, produtos furtados na madrugada desta terça-feira (04). Na tentativa de fuga, os ladrões colidiram em um veículo HRV e também no muro de uma igreja no bairro.

Segundo boletim de ocorrência policial, equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizava rondas pela região, quando viu dois veículos, um Citroen C4 Picasso e um C4 Pallas, parados no meio da rua em atitude suspeita. Ao tentar a abordagem, os motoristas arrancaram com os carros, dando inicio a perseguição com pedido de apoio de outras viaturas.

O condutor do Picasso acabou colidindo na traseira de outro veículo, Honda HRV. Mesmo assim, continuou a fuga em alta velocidade, momento em que bateu no muro de uma igreja na Rua Aziz Nachif com a Rua Padre Mussa Tuma. Dois homens desceram do Picasso e passaram a fugir a pé. Um deles, de 26 anos, se escondeu em um lava-jato e o outro, de 21, no quintal de uma residência. Ambos acabaram presos.

O outro motorista, que estava no C4 Pallas, tentou jogar o veículo contra os policiais, momento que foi necessário, segundo registro policial, fazer uso de arma de fogo para conter a atitude.

Abordado e detido, o condutor de 25 anos, que dirigia o Pallas, revelou que estava recebendo objetos furtados dos outros envolvidos que estavam no Picasso, para amortizar uma dívida. Com ele foram encontrados um notebook e uma máquina fotográfica.

No Picasso, a polícia localizou uma televisão de 40 polegadas, um notebook e uma câmera fotográfica. O motorista deste carro, de 26 anos, disse que fugiu da polícia por estar na condição de foragido da justiça. Já o passageiro de 21 anos, relatou que só acompanhava o comparsa para a negociação e entrega dos produtos furtados.

Em diligência a casa do passageiro, os policiais encontraram um simulacro de pistola, uma balança de precisão, um notebook, um alicate corta frio e porção de maconha.

O trio foi detido em flagrante, autuado por desobediência, receptação, perigo para a vida de outrem, direção perigosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Comentários