14/05/2016 08h40
Fundação de Turismo e entidades promovem mobilização de combate à exploração sexual infantil
Definir ações estratégicas e conjuntas para serem desenvolvidas durante o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes-18 de maio, a partir dos resultados das pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa sobre o Direito da Criança e do Adolescente do Comcex-MS e organizações parceiras, sobre o abuso sexual na BR 163 e em situação de vulnerabilidade nas ruas de Campo Grande. Esta foi a principal pauta discutida durante reunião, nesta sexta-feira (13), na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) com representantes do Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), pesquisadora e técnicos da Fundtur-MS.
Tânia Regina Comerlato, gestora de Ações Sociais da Fundação de Turismo e membro do Comcex-MS, ressaltou a necessidade de reativar ações estratégicas em conjunto para enfrentar a rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no estado.
Para marcar a semana de mobilização, a Polícia Rodoviária Federal e os Conselhos Tutelares atuarão de forma efetiva para atender as crianças e adolescentes em situação de exploração sexual especialmente na semana do dia 18 de maio onde acontece um volume maior de denúncias.
A Fundação de Turismo juntamente com o Comcex-MS participarão da Campanha de mobilização no dia 18 de maio na Afonso Pena com a 14 de maio, a partir das 7h30, e no dia 20 de maio, a partir das 9h, no Posto Policial da PRF na saída para São Paulo. O material que será distribuído estimula a denúncia através do disque denúncia número 100.
Também serão realizadas mobilizações envolvendo as organizações que integram o transporte público incluindo a cooperativa das vans e as organizações dos meios de hospedagens do Estado.
