A Diretora de Registro Acadêmico (DRA) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão abertas as inscrições para a seleção de portadores de diploma. Estão sendo ofertadas 495 vagas em 12 Unidades físicas da UEMS em diversos cursos de graduação presencial com formação em licenciatura, bacharelado ou tecnológico. O edital traz todas as informações e os requisitos necessários para os candidatos interessados se inscreverem.

As inscrições são remotas via e-mail e estão abertas de 20 de julho até às 23h59 do dia 27 de julho de 2021.

O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste na entrada de diplomados em curso superior, ou seja, pessoas que já possuem uma formação e querem cursar um novo curso e obter novo diploma de graduação.

As vagas para o ingresso de portadores de diploma de curso superior são exclusivamente para o ano letivo de 2021. Confira as vagas:

UEMS abre seleção para 495 vagas de portador de diploma

Os pedidos de inscrição deverão ser encaminhados para as Secretarias Acadêmicas dos respectivos cursos, via e-mail (Anexo II do edital) até o dia 27 de julho, com a seguinte documentação:

  • Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma.
  • Cópia do Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado.
  • Cópia do Histórico escolar do curso de graduação, contendo: carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação; Ato de Reconhecimento do curso e ENADE.
  • Cópia da Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar.
  • Cópia dos Programas das disciplinas cursadas com aprovação, emitido pela Instituição de origem, caso for requerer aproveitamento de estudos.
Comentários