Professor João Fábio com uma turma de imigrantes em Dourados (Foto: Divulgação/Arquivo/UEMS)

O Programa ‘UEMS Acolhe’ segue com as inscrições abertas até o dia 10 de março de 2021 para o novo curso on-line para imigrantes e refugiados que abordará o tema “Leitura e Produção de Textos em Situação de Imersão”. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

O curso on-line ‘Leitura e Produção de Textos em Situação de Imersão’ tem por objetivo possibilitar a migrantes internacionais a participação mais ativa na recepção e produção de conhecimentos e conteúdos informacionais, a partir da leitura, compreensão e produção de textos que permitam o trânsito consciente e a participação crítica em contextos comunicativos variados.

“A leitura, a compreensão e a produção de textos são importantes habilidades para a participação dos sujeitos nas práticas sociais, ainda mais na perspectiva de um migrante internacional. Estudar os diferentes gêneros textuais e discursivos que circulam em contextos comunicativos variados no Brasil é a proposta do novo curso do Programa UEMS Acolhe”, ressalta o Coordenador do Programa UEMS Acolhe, João Fábio Sanches Silva.

O curso terá início no dia 15 de março, com carga horária total de 40h.
 

Comentários