30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 10 de dezembro, 2024
spot_img

UEMS atinge recorde com 10.730 inscrições no Vestibular 2025

Vestibulandos disputarão vagas em 30 cursos; Prova será em 24 de novembro

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou nesta segunda-feira (11) que alcançou um total de 10.730 inscritos para o vestibular de 2025. Os candidatos concorrem a 641 vagas distribuídas em 68 cursos diferentes, com a prova agendada para o dia 24 de novembro e taxa de inscrição no valor de R$ 100.

O reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, destacou que o recorde de inscritos reflete o trabalho conjunto da comunidade acadêmica, que se dedica às ações de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização para tornar a universidade cada vez mais presente na sociedade. Carvalho também ressaltou a importância dos investimentos do governo estadual, da bancada federal e de outras instituições públicas e privadas para que a UEMS se posicione como referência no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e na promoção da qualidade de vida da população.

A Divisão de Ingresso Discente (DIND) comemorou o crescimento significativo no número de inscrições, atribuindo o aumento ao compromisso da Pró-Reitoria de Ensino em oferecer um processo seletivo transparente e de alta qualidade. Segundo Gustavo Ponciano, representante da DIND/PROE, o resultado fortalece a posição da UEMS como uma instituição de referência em educação superior no estado.

As vagas estão distribuídas em uma variedade de cursos, incluindo Direito, Agronomia, Sistemas de Informação, Psicologia, Medicina, Engenharia Civil, além de licenciaturas como História e Letras.

Datas e Locais das Provas

A Prova Objetiva e a Redação serão aplicadas na manhã do dia 24 de novembro de 2024, em diversas cidades do estado, como Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, e outras, totalizando 20 municípios.

Novos Cursos

Para o Vestibular UEMS 2025, a universidade lançou três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (ambos em Campo Grande). O curso de Engenharia Civil será noturno, com 20 vagas e duração de cinco anos. Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional serão matutinos, com 16 vagas e duração de quatro anos, atendendo demandas específicas do estado.

Em resposta às necessidades da comunidade sul-mato-grossense, a UEMS passou a oferecer cursos exclusivos em determinados municípios, com alguns deles tornando-se permanentes, como Direito em Aquidauana e Jardim, e Psicologia em Coxim, reforçando seu compromisso com a formação de profissionais em áreas estratégicas.

Fale com a Redação