A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, vai oferecer aulas gratuitas para prática de atividade física aos acadêmicos da Unidade. O objetivo é estimular e integrar na rotina dos alunos a prática esportiva, mesmo que remotamente.

As aulas serão através de grupos de whatsaap, em parceria com a Fundesporte, que fornecerá os professores. “As atividades físicas e as práticas corporais são importantes aliadas da saúde e do bem-estar. Esperamos que o grupo sinta-se beneficiado com a orientação correta do profissional cedido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul”, explica a técnica do Setor de Atendimento Estudantil da UEMS/CG, Ana Raquel Cypriano.

Os alunos interessados em participar devem se inscrever até dia 25 de setembro pelo e-mail [email protected]. “As atividades físicas neste momento de distanciamento social são alternativas para manter os hábitos saudáveis da nossa comunidade acadêmica. Essa parceria com a Fundesporet reforça o papel de integração da nossa Universidade com a promoção da qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou o gerente da Unidade da UEMS/CG, professor Djanires Neto.

Comentários