A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com 177 vagas abertas em oito programas de mestrado (acadêmicos e profissionais) e dois de doutorados acadêmicos, para ingresso no ano de 2022. As oportunidades são para as Unidades de: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia e Dourados.

Confira

Doutorado e Mestrado em Recursos Naturais (PGRN)

  • Inscrições: até 03/11/21
  • Unidade: Dourados
  • Vagas: até 20 vagas mestrado e até 9 vagas para doutorado

Poderão inscrever-se no processo seletivo graduados nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia, ou Biomedicina, ou Medicina, ou Nutrição, ou Tecnologia em Gestão Ambiental ou Tecnologia Ambiental. Os candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação poderão se inscrever, desde que o candidato no ato da matrícula apresente os documentos comprobatórios da colação de grau.

As inscrições poderão ser realizadas de forma online, com envio da documentação para os e-mails [email protected] e [email protected]. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. O prazo para gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição se encerra às 10h de hoje (3).

Doutorado e Mestrado em Agronomia (PGAGRO) 

  • Inscrições: até 26/11/21
  • Unidade: Aquidauana
  • Vagas:  até 20 vagas mestrado e até 10 vagas para doutorado

Poderão inscrever-se no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – área de concentração Produção Vegetal, nível de mestrado, graduados em Agronomia ou áreas afins e candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico: http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal.

Mestrado em Agronomia (PGAC)

  • Inscrições: até 17/12/21
  • Unidade: Cassilândia
  • Vagas:  até 20 vagas 

Serão aceitas inscrições no processo seletivo, de candidatos graduados em cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Zootecnia, Ciências Biológicas e áreas afins, reconhecidos pelo MEC.

Para inscrição no processo seletivo, o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível no endereço eletrônico: http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/289, e enviar via e-mail ([email protected]).

Mestrado Acadêmico em Letras (PPGL)

  • Inscrições: até 26/11/21
  • Unidade: Campo Grande
  • Vagas:  41 vagas

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Letras, nível de Mestrado, busca desenvolver projetos de pesquisa cujo objetivo é compreender a diversidade de produções linguísticas, literárias e artísticas no Estado de Mato Grosso do Sul, em interface com outras localidades do país. O Programa possui duas áreas de concentração: Estudos Linguísticos e Estudos Literários.

As inscrições devem ser feitas na página do Mestrado Acadêmico em Letras (no link  https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/285l). O comprovante de inscrição e a documentação exigida na inscrição deve ser enviada digitalmente em formato PDF para o e-mail [email protected]

Mestrado Profissional em Matemática (Profmat )

  • Inscrições: até 03/11/21
  • Unidade: Dourados
  • Vagas: 10 vagas

Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada. As aulas na UEMS ocorrerão às sextas-feiras (manhã e tarde).

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página https://ena.profmat-sbm.org.br.  

Mestrado Profissional em Educação (Profeduc)

  • Inscrições: até  08/11/21
  • Unidade: Campo Grande
  • Vagas:  até 28 vagas

O PROFEDUC está direcionado para a formação de educadores, com o objetivo de aprofundar estudos que busquem a melhoria da qualidade do ensino na Educação Básica e está organizado em duas linhas de pesquisa: Organização do Trabalho Didático e Formação de Professores, Culturas e Diversidade

A inscrição é realizada em três etapas: na 1ª Etapa o candidato, deverá acessar o endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal, fazer o cadastro na plataforma e realizar o seu pedido de inscrição na página inicial. Na 2ª Etapa, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://funaepe-cursos.webfundacao.com.br/login e realizar seu cadastro no site da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNAEPE) para emissão do Boleto Bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição. Na 3ª Etapa, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://ead4.uems.br para complementação de documentos, efetivando sua inscrição no processo seletivo.  

Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras)

  • Inscrições: até 14/11/21
  • Unidades: Dourados e Campo Grande
  • Vagas:  9 vagas em Dourados e 10 vagas em Campo Grande

O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras – Português e que atendam todos os requisitos determinados no edital.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, até às 23h59 do dia 14 de novembro de 2021, observando o horário local de Brasília. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

Comentários