UEMS. (Foto: Edemir Rodrigues)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está ofertando no vestibular 2022 quatro novos cursos de graduação: Tecnologia em Logística (Jardim),  Sistemas de Informação (Nova Andradina), Agronomia (Maracaju) e Agronomia (Mundo Novo).

Os cursos de Tecnologia em Logística (Jardim) e Sistemas de Informação (Nova Andradina) ocorrerão no período noturno, cada um com 20 vagas totais (12 vagas ampla concorrência, Políticas de ações afirmativas: 4 vagas para negros, 2 vagas para indígenas e 2 para residentes em MS). Já os cursos de Agronomia, das unidades de Maracaju e Mundo Novo, serão ofertados em período integral, cada um com 26 vagas totais (15 vagas ampla concorrência, Políticas de ações afirmativas: 5 vagas para negros, 3 vagas para indígenas e 3 para residentes em MS).

“As respectivas ofertas somente foram possíveis mediante apoio do Governo do Estado do MS, dos representantes políticos e das Prefeituras dos municípios que articularam as discussões sobre os cursos ofertados”, ressalta o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho.

No Vestibular 2022 são ofertadas no total 1.191 vagas em 58 cursos, em 14 cidades onde a Universidade está presente. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021 (horário de MS), no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2022.

Neste ano, assim como na edição anterior, a UEMS inova no sentido de garantir comodidade aos candidatos(as) na hora de realização das provas. Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.

Sistemas de Ingresso

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de ingresso:

I – por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

II – por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:

  1. a) 20%  para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);
  2. b) 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola(s) pública(s);
  3. c) 10%  para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

A convocação e os locais de realização das Provas serão divulgados por meio de Edital específico publicado nos portais da UEMS http://www.uems.br/ingresso  e da FAPEC – https://concurso.fapec.org

Confira o quadro de vagas:

Comentários