22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

UFGD abre inscrições na terça-feira para preenchimento de 687 vagas em 27 cursos

Para as vagas, serão aceitas notas do Enem ou dos vestibulares anteriores

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2014 a 2023, ou os vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) dos anos de 2022 a 2024, têm uma nova oportunidade de ingressar na faculdade, conforme edital

As notas dessas seleções serão usadas pela UFGD para classificar os candidatos para as 687 vagas oferecidas nos dois editais de vagas remanescentes que foram publicados em 4 de abril. São 335 vagas em 24 cursos, pelo PSVR-ENEM-2024 e 352 vagas em 27 cursos, pelo PSVR-Vestibular-2024 (Vestibular Geral e Vestibular da Licenciatura em Educação do Campo). 

As inscrições são gratuitas e realizadas enviando ficha de inscrição e documentos digitalizados por e-mail para a Secretaria Acadêmica da faculdade em que está o curso desejado (quadro 3 do edital) até 9 de abril. Além de ler o edital, será necessário anexar cópia digitalizada dos resultados obtidos no Enem ou do Boletim de Desempenho no Vestibular escolhido. Os candidatos podem concorrer aos dois processos seletivos.

Para gerar esses resultados, o candidato pode acessar as informações do Enem na página https://enem.inep.gov.br/participante/, usando CPF e senha; e dos vestibulares da UFGD na Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/), também colocando CPF e senha. 

As vagas de cada curso são distribuídas em duas formas de ingresso, a ampla concorrência e a reserva de vagas (cotas sociais). A reserva de vagas envolve aproximadamente metade das vagas de cada curso e é preenchida por quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública, com recortes sobre a renda familiar e sobre a proporção na população de Mato Grosso do Sul de pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência. 

De acordo com o cronograma, entre as principais datas estão a divulgação do resultado preliminar em 11 de abril, publicação do resultado final e da convocação para matrícula em 15 de abril e período de realização de matrículas de 17 de abril a 22 de abril.

Cursos

Os 24 cursos com 335 vagas pelo PSVR-ENEM-2024 são: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras/Libras EAD (Licenciatura e Bacharelado), Matemática (entrada no 1º e no 2º semestre), Nutrição, Pedagogia, Química (Licenciatura e Bacharelado), Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Os 27 cursos com 352 vagas pelo PSVR-Vestibular-2024  são: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras/Libras EAD (Licenciatura e Bacharelado), Matemática (entrada no 1º e no 2º semestre), Nutrição, Pedagogia, Química (Licenciatura e Bacharelado), Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Fale com a Redação