30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

UFMS: inscrições para transferência externa, refugiados e portadores de diploma termina amanhã

Estudantes de graduação de instituições nacionais de ensino superior, refugiados e portadores de diploma de graduação interessados em ingressar na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) podem se inscrever em processo seletivo até segunda-feira (8).

O edital oferece 1.555 vagas entre cursos presenciais e a distância, na Cidade Universitária e nos câmpus. As inscrições podem ser feitas nesta página.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, destaca a destinação das vagas. “Estamos disponibilizando para sociedade várias vagas para ingressos nos cursos de graduação da UFMS no segundo semestre de 2024. Há uma prioridade para o preenchimento das vagas. Inicialmente, serão preenchidas por candidatos que desejam realizar transferência de outras instituições para a Universidade, caso restem vagas, serão preenchidas por candidatos estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar. As vagas restantes, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na UFMS”, disse.

O resultado preliminar será divulgado no dia 12 de junho na página de Ingresso da UFMS e os candidatos poderão apresentar recursos administrativos até o dia 15 de julho. O resultado final está previsto para o dia 17 de julho, data em que também ocorrerá a primeira convocação para a matrícula.

Fale com a Redação