15.9 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de junho, 2026
spot_img
InícioÚltimas Notícias

Últimas Notícias

Na Capital, toque de recolher passa para meia noite até às 5 horas a partir de domingo

A partir deste domingo (1º) o toque de recolher passa a ser das zero horas às 5 da manhã. A medida se aplica ao confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Campo Grande. É expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Vereadores retomam sessões presenciais e votam três Projetos na terça-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam do recesso parlamentar nesta terça-feira (3), com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre, na qual serão votados três Projetos. A volta marca também a retomada das sessões presenciais no Plenário Oliva Enciso, devido à redução do número de casos de Covid-19 em Campo Grande.

Governo do Estado alcança economia de R$ 43 milhões em pagamentos de precatórios

Desde 2018 até junho de 2021 o Governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul, economizou o valor aproximado de R$ 43 milhões nos pagamentos de créditos em precatórios.

Estado registra nesta sexta 13 óbitos pela covid e mais 583 novos casos

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), a live transmitida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As transmissões tem sido realizada as segundas, quartas e sextas-feiras, com o intuito de manter a população a par da evolução da pandemia de coronavírus no Mato Grosso do Sul.

Fundersul disponibiliza R$ 155 milhões em obras no 1º semestre

A aplicação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) já soma R$ 155 milhões em obras de infraestrutura e de serviços rodoviários. A análise, feita pelo Observatório Econômico ligado ao Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), mostra que, entre os repasses, 71% foi utilizado para restauração, 21% para drenagem urbana e 8% para manutenção de pontes. “O recurso do Fundo é destinado às rodovias e obras urbanas, com o objetivo de garantir melhores condições de trafegabilidade”, explica o presidente da entidade, Francisco Carlos de Assis.

Regras para limites de ocupação em estabelecimentos comerciais são divulgadas pelo Prosseguir

O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (30), as regras para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais do Estado, diante do atual cenário de pandemia e conforme avanço da vacinação da população.

Motorista dirige em alta velocidade na Zahran e tem carro atingido por tiro de agente penal

A manhã de sexta-feira (30), começou agitada para motoristas que trafegavam na Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande. Segundo informações um veículo dirigia perigosamente pela via e foi interceptado por um agente penal que atirou contra o carro.

Sistema Famasul e Senar/MS formam 2ª turma do Curso Técnico em Agropecuária

Emoção e reconhecimento marcaram a formatura dos 32 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS, realizada na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande, em cerimônia online transmitida diretamente do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Na ocasião, também foi inaugurado o projeto “Campo de Excelência”, espaço destinado a atividades práticas, pesquisas e estudos agropecuários.

Dourados prorroga medidas de restrição contra o coronavírus por mais uma semana

Publicado na noite de ontem, quinta-feira (29), uma edição suplementar do Diário Oficial do município de Dourados que traz a prorrogação de mais uma semana de medidas restritivas que auxiliam no combate a Covid-19 na cidade. Veja aqui, quais são.

Agetran fecha parte da avenida Afonso Pena e da 13 de Maio para obras do reviva

A principal avenida da capital amanheceu interditada, entre as ruas 13 de Maio e Pedro Celestino para a execução das obras da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande depois da liberação, na noite desta quinta-feira, da Rua 15 de Novembro, entre a Rui Barbosa e Padre João Crippa, onde estavam sendo feitos serviços de drenagem. O trecho fechado é na pista sentido Parque dos Poderes.

Inscrições para o Fies 2021.2 terminam hoje as 11h59

Termina hoje às 23h59 o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 no site do programa. O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto.

Adaptação e regras de biossegurança marcam primeira semana do retorno presencial da reme

A primeira semana de retorno presencial escalonado das aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi marcada pela adaptação de alunos e trabalhadores da educação às regras de biossegurança nas escolas. Nas 202 unidades escolares, que retomaram as aulas presenciais após 16 meses de suspensão por conta da pandemia da covid-19, todas as ações para garantir segurança aos estudantes e demais envolvidos no processo de retomada ficaram evidentes.

Com apoio do Governo do Estado, usina de etanol vai gerar 150 empregos diretos e 2 mil indiretos

Maracaju vai ganhar uma usina de etanol de milho que vai gerar 150 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos durante a construção da planta. A apresentação técnica do projeto será feita nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal daquele município, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Coleta de “lixo” eletrônico será realizada amanhã na Capital

Com o aumento paulatino na digitalização ocorrendo no mundo todo e a economia de escala proporcionando menores custos de aquisição para os equipamentos eletrônicos, o resultado é um consumismo desenfreado que vem impactando o meio ambiente, com aparelhos sendo descartados da maneira incorreta. De acordo com um relatório divulgado durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2019, o lixo eletrônico é um dos resíduos que mais cresce no planeta.

Butantan entrega mais uma remessa de CoronaVac ao PNI nesta sexta (30)

O Instituto Butantan entrega na manhã desta sexta-feira (30) mais uma remessa de CoronaVac, imunizante contra covid-19 produzido em parceria com laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.
Fale com a Redação