Nesta terça-feira (3) a Prefeitura de Campo Grande amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 26 anos ou mais e dá continuidade à aplicação da segunda dose de duas vacinas: Coronavac e Pfizer. Os pontos de vacinação irão abrir somente à tarde, com horário estendido nos drives e polos.
A maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, “Agosto Lilás”, será lançada nesta terça-feira (3), às 14h, na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). O evento será realizado com restrição de público e seguirá todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, com o uso de máscaras e de álcool nas mãos, medição de temperatura e distanciamento social.
A segunda edição do Open Campo Grande de Basquete Master começa na próxima quinta-feira (5) às 19h, e se estenderá até o dia 8 de agosto, na Capital. Cerca de 20 partidas ocorrerão divididas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) no Carandá Bosque (Antigo Colégio Ateneu). A competição faz parte do Circuito de Basquete Master Brasil, e será dividida em quatro categorias, sendo uma feminina e três masculinas, 30+, 40+ e 50+.
A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que aplicou todas as “Doses 1” de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (2). Agora, a Imunização será focada na aplicação de “Doses 2” das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.
Também se torna obrigatório que o caminhão-trator tenha em seu CRLV-e a informação “Sistema de Basculamento” e o número do CSV (Certificado de Segurança Veicular).