Equipe do Batalhão de Choque da Policia Militar apreendeu na manhã deste domingo (1º), mais de 500 quilos de maconha que estavam escondidas na cabine de um caminhão tanque, na BR-262, em Água Clara. O condutor de 49 anos foi preso.
Com foco nas investigações sobre denúncias de possíveis irregularidades e propinas na aquisição de vacinas contra a covid-19, a CPI da Pandemia retoma os trabalhos nesta semana com previsão dos depoimentos do reverendo Amilton Gomes de Paula, do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, e de Túlio Silveira, representante da empresa.
O Impostômetro, medidor da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) da carga tributária dos brasileiros, marcou R$ 1,5 trilhão na madrugada de hoje (1ª). Esse é o montante que foi pago desde o primeiro dia em tributos federais, estaduais e municipais.
A Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu já no amanhecer de hoje (1º) um motorista de 37 anos que estava embriagado. O condutor, além de desobedecer as ordens de parada, fugiu por várias quadras.
O peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes, fez história na noite de sábado (31) ao obter a maior nota da história do PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast, o campeonato mundial de rodeio.
Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram neste domingo (1º) carreata a favor do voto impresso auditável nas eleições presidenciais de 2022.
Pousou na manhã de hoje (1º) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), um dos aviões que trazem a carga de 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer de combate ao coronavírus.
Campo Grande atingiu neste domingo (1º) o índice de 50% de toda a população vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose. O número corresponde a 453 mil pessoas, de acordo com os dados do “Vacinômetro”. Em relação à população elegível , aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos, a Capital já alcançou o índice de 68% com a primeira dose.
O presidente Jair Bolsonaro discursou, neste domingo (1º) por videochamada, dirigindo-se aos manifestantes que já se reúnem em Brasília em ato a favor do voto impresso. O presidente ressaltou a importância de eleições "limpas e democráticas" no ano que vem e repetiu que há "indícios fortíssimos de manipulação" na eleição passada, apesar se não apresentar provas da suposta fraude.
Famílias provenientes da antiga ocupação conhecida por Cidade de Deus, que era localizada na Região do Anhanduizinho, Bairro Dom Antônio Barbosa, desde 2008 aguardavam a oportunidade de viver com dignidade. Foi a parceria bem sucedida entre Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado que resultou na inauguração do Loteamento Bom Retiro neste domingo (1º), dando o pontapé inicial na programação do calendário de aniversário da cidade, que completa 122 anos em agosto.
O turismo e o mercado publicitário sul-mato-grossense conquistou bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival internacional sediado em Portugal. O filme produzido para a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul faz parte da campanha de pesca lançada durante a pandemia, em 2021.
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam do recesso parlamentar nesta terça-feira (3), com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre, na qual serão votados três Projetos. A volta marca também a retomada das sessões presenciais no Plenário Oliva Enciso, devido à redução do número de casos de Covid-19 em Campo Grande.
A última semana de julho foi marcada por boas notícias nas áreas de desenvolvimento e sustentabilidade em Mato Grosso do Sul. Entre os destaques está a implantação do projeto Ilumina Pantanal, acompanhada de perto pelo ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que foi ao Pantanal Sul com Reinaldo Azambuja. O governador sul-mato-grossense também reinaugurou a usina de energia Willian Arjona, novamente com a presença do ministro, concedeu incentivos fiscais para uma usina de etanol produzido a partir do milho e participou de uma importante videoconferência sobre o clima, o representante especial do Governo Americano John Kerry.
Um homem de 23 anos, foragido da justiça no estado do Paraná, foi preso ontem (31) com sete quilos de cocaína, na Unidade Operacional Guaicurus da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-262, em Miranda.