O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (10), durante evento com o Ministério do Turismo, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai emitir parecer para desobrigar o uso de máscara por aqueles que foram vacinados ou já contaminados pela covid-19. A medida contraria protocolos médicos, que recomendam a proteção contra o risco de reinfecção e escape das vacinas que estes grupos ainda correm.
Requerimentos aprovados pedem transferência do sigilo telefônico e telemático de alvos da investigação. Também foram aprovadas quebras de sigilo bancário e fiscal de empresas de publicidade.
A CPI da Pandemia recebe na sexta-feira (11) os cientistas Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch. A sessão está marcada para começar as 9h, e os internautas poderão enviar perguntas e comentários para a reunião por meio do portal e-Cidadania.
O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento na manhã desta quinta-feira, 10, durante sessão plenária, para que o Estado realize em sua totalidade a implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Contribuintes, Empresas e Negócios (Redesim). A solicitação foi encaminhada ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul.
Um a cada três moradores de Dourados já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a plataforma EVacine, da Secretaria de Estado de Saúde, 80.929 pessoas tomaram a primeira dose até a quarta-feira (9), o que representa mais de 35% da população, que é de 225.495. No total, 33.573 pessoas completaram o ciclo de imunização, com as duas doses.
Em 2020, os reajustes nos planos de saúde coletivos, tanto empresariais quanto por adesão, foram maiores do que o teto de 8,14% estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos individuais. Os dados fazem parte de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) feita com cinco empresas que tinham o maior volume de reclamações por parte de consumidores: Sul América, Bradesco Saúde, Amil, Unimed Central Nacional e Unimed Rio.
Em reunião no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (10), foi batido o martelo sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial: o governo continuará pagando o benefício por mais três meses. Os valores serão os mesmos atuais, ou seja, entre R$ 150 e R$ 375 para mães de família.
O Ministério da Saúde reduziu, pela terceira semana seguida, a previsão de entrega de vacinas contra a covid-19 para o mês de junho, dessa vez com a diminuição das entregas por parte do consórcio Covax em pouco menos de 2 milhões de doses.
As vendas nos supermercados registraram um crescimento de 4% no primeiro quadrimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado. No mês de abril ante o mesmo mês de 2020, houve crescimento de 2,77%. Já em relação a março de 2021, a pesquisa aponta queda de 4,82%, devido a abril ter um dia a menos do que o mês anterior. Os dados são do Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros Abras, divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, anunciou nesta quinta-feira (10) os recursos de R$ 2,5 milhões exclusivos para compra de equipamentos aos municípios integrantes do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari).
O Brasil registrou, nesta quinta-feira (10), 2.504 mortes por covid-19 e 88.092 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).