A 5ª Vara do Trabalho de Campo Grande ordenou que a Associação Beneficente Santa Casa retire, imediatamente, as trabalhadoras gestantes das escalas de atividades presenciais, sem prejuízo da remuneração integral mesmo quando o exercício da função for incompatível com a modalidade home office.
Pessoas com 58 anos ou mais poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no drive-thru deste final de semana, em Dourados. Serão 400 doses aplicadas no sábado (29), no Completo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o "Jorjão", a partir das 8h. E no domingo (30), no Corpo de Bombeiros, também a partir das 8h, com mais 400 doses.
Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer 15 bairros da Capital nesta sexta-feira (28). Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, seguindo um itinerário previamente estabelecido.
Novos investimentos para oito municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul foram pactuados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (28) em Coxim, durante reuniões do programa “Governo Presente e Municipalista”. Nesta rodada, foram atendidos os prefeitos de Corguinho, Coxim, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.