14.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de junho, 2026
spot_img
InícioÚltimas Notícias

Últimas Notícias

Elvio Bogarim é o novo presidente do Comad

Na manhã de segunda-feira (24) ocorreu a cerimônia de posse do novo presidente do Comad (Conselho Municipal de Política Sobre Drogas), Elvio Bogarim, para o biênio de 2021 e 2022. O evento ocorreu no Auditório da Prefeitura de Dourados, seguindo todas as recomendações de biossegurança necessárias durante a pandemia.

Pátio Zero: Detran-MS realiza leilões com veículos para circulação e desmontagem

O Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) abre de 27 de maio a 11 de junho, mais um leilão com veículos para circulação. Na oportunidade, estarão disponíveis 45 veículos dos quais, 43 motos e dois carros.

Deficientes visuais terão certidões de nascimento e casamento em braile

Os cartórios de registro civil de Mato Grosso do Sul terão 180 dias para passar a oferecer certidões de nascimento, casamento e óbito em braile para pessoas com deficiência visual. A determinação consta na Lei nº 5.667, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado.

Estado apresenta maior média de óbitos pela Covid nos últimos sete dias

Foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado no fim da manhã desta terça-feira (25), os dados atualizados da situação de pandemia de Covid-19 no Mato Grosso do Sul.

Funsat está com inscrições abertas para cursos gratuitos e on-line

Nesta terça-feira (25), a Fundação Social do Trabalho (Funsat), abrirá inscrições para quatro cursos totalmente on-line: Introdução ao Excel, Controlador Básico de Estoque, Atendimento ao Cliente e Português Básico para o Mundo do Trabalho. Os cursos terão um total de 40 (quarenta) horas cada um.

ALEMS lamenta morte do deputado estadual Cabo Almi, vítima da Covid-19

Morreu às 23h45 desta segunda-feira (24), o deputado estadual Cabo Almi (PT), vítima de complicações da Covid-19. O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 3 de maio e ficou 18 dias internado. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório será das 14h30 às 16h30, no cemitério Memorial Park, bairro Universitário, em Campo Grande.

No dia da África, ONG de Mato Grosso do Sul leva ajuda humanitária a 20 mil pessoas no continente africano

Na data em que se comemora o Dia da África, 25 de maio, a Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) celebra o desenvolvimento de quatro projetos de ajuda humanitária em uma das regiões mais pobres do mundo, na África Subsaariana. Com auxílio de padrinhos e doadores, a Organização acolhe 20 mil pessoas em 44 polos de trabalho e entrega mais de 564 mil refeições por mês, somente na África (a Organização atua também no Brasil).

MS registra o 5º maior crescimento na participação do PIB da indústria no país

Neste 25 de maio, data em que se celebra o Dia da Indústria, o setor em Mato Grosso do Sul comemora crescimento de 0,90 ponto percentual na participação do PIB da Indústria nacional em uma década, o 5º maior do período, além da disparada no segmento da Indústria de Transformação, impulsionada pela celulose. Foi o maior crescimento da Região Centro-Oeste, no período.

Ministério da Saúde libera R$ 1 bi para custeio de leitos de UTI

Portaria publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União de hoje (25) libera R$ 1,048 bilhão para custeio de 21.998 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 em mais de 1 mil unidades de saúde localizadas em municípios de todas as unidades federativas, além do Distrito Federal.

Alan Guedes organiza aliança regional para frear a Covid-19 no sul do Estado

O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos e o Secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, representante do prefeito Gilberto Garcia. Os gestores municipais formaram uma aliança regional para evitar o avanço da contaminação da Covid-19 na região Sul do Estado e para sugerir ao governador Reinaldo Azambuja algumas medidas.

Fios de cobre são roubados do Autódromo Internacional de Campo Grande

O Autódromo Internacional de Campo Grande, acabou sendo palco de mais um evento nesta semana, porém o show não foi dos mais aguardados, já que o local, localizado na saída para Três Lagoas na Capital foi alvo de ladrões que roubaram fios de cobre e lâmpadas.

Brasileiro de Futevôlei coroa crescimento da modalidade no estado

Nem a chuva, muito menos as baixas temperaturas registradas na capital sul-mato-grossense no último fim de semana, de 21 a 23 de maio, atrapalharam as disputas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, realizadas nas areias da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A competição nacional em Campo Grande, apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), reuniu atletas de 14 unidades federativas, foi inédita em Mato Grosso do Sul e coroou o crescimento expressivo da modalidade no Estado.

Apresentação de Resultados da Fundação MS mostra novidades de pesquisa para cultura da soja

Com o Brasil se tornando o maior produtor mundial de alimentos, atualmente ocupando a terceira posição em produção e a segunda em exportação, ter o máximo de rendimento e qualidade na agricultura é uma busca constante do produtor rural. Com uma infinidade de fatores que influenciam o desenvolvimento dos grãos, passando pelo manejo do solo, insumos, plantio e chegando à colheita, informações atualizadas podem fazer toda a diferença.

Câmara de Dourados aprova criação do programa Farmácia Solidária

Em segunda votação, os vereadores aprovaram na noite de ontem (24), durante a 17ª sessão ordinária de 2021, o projeto de lei, de autoria do vereador Laudir Munaretto (MDB), que prevê a implantação do programa Farmácia Solidária em Dourados.

Caminhoneiro é encontrado morto em posto de combustível na Capital

Um caminhoneiro foi encontrado morto na manhã desta terça feira (25), em Campo Grande dentro da cabine de seu caminhão.
Fale com a Redação