Na manhã de segunda-feira (24) ocorreu a cerimônia de posse do novo presidente do Comad (Conselho Municipal de Política Sobre Drogas), Elvio Bogarim, para o biênio de 2021 e 2022. O evento ocorreu no Auditório da Prefeitura de Dourados, seguindo todas as recomendações de biossegurança necessárias durante a pandemia.
O Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) abre de 27 de maio a 11 de junho, mais um leilão com veículos para circulação. Na oportunidade, estarão disponíveis 45 veículos dos quais, 43 motos e dois carros.
Os cartórios de registro civil de Mato Grosso do Sul terão 180 dias para passar a oferecer certidões de nascimento, casamento e óbito em braile para pessoas com deficiência visual. A determinação consta na Lei nº 5.667, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado.
Foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado no fim da manhã desta terça-feira (25), os dados atualizados da situação de pandemia de Covid-19 no Mato Grosso do Sul.
Nesta terça-feira (25), a Fundação Social do Trabalho (Funsat), abrirá inscrições para quatro cursos totalmente on-line: Introdução ao Excel, Controlador Básico de Estoque, Atendimento ao Cliente e Português Básico para o Mundo do Trabalho. Os cursos terão um total de 40 (quarenta) horas cada um.
Morreu às 23h45 desta segunda-feira (24), o deputado estadual Cabo Almi (PT), vítima de complicações da Covid-19. O parlamentar foi diagnosticado com a doença no dia 3 de maio e ficou 18 dias internado. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório será das 14h30 às 16h30, no cemitério Memorial Park, bairro Universitário, em Campo Grande.
Na data em que se comemora o Dia da África, 25 de maio, a Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) celebra o desenvolvimento de quatro projetos de ajuda humanitária em uma das regiões mais pobres do mundo, na África Subsaariana. Com auxílio de padrinhos e doadores, a Organização acolhe 20 mil pessoas em 44 polos de trabalho e entrega mais de 564 mil refeições por mês, somente na África (a Organização atua também no Brasil).
Neste 25 de maio, data em que se celebra o Dia da Indústria, o setor em Mato Grosso do Sul comemora crescimento de 0,90 ponto percentual na participação do PIB da Indústria nacional em uma década, o 5º maior do período, além da disparada no segmento da Indústria de Transformação, impulsionada pela celulose. Foi o maior crescimento da Região Centro-Oeste, no período.
Portaria publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União de hoje (25) libera R$ 1,048 bilhão para custeio de 21.998 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 em mais de 1 mil unidades de saúde localizadas em municípios de todas as unidades federativas, além do Distrito Federal.
O Prefeito de Dourados, Alan Guedes, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos e o Secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, representante do prefeito Gilberto Garcia. Os gestores municipais formaram uma aliança regional para evitar o avanço da contaminação da Covid-19 na região Sul do Estado e para sugerir ao governador Reinaldo Azambuja algumas medidas.
O Autódromo Internacional de Campo Grande, acabou sendo palco de mais um evento nesta semana, porém o show não foi dos mais aguardados, já que o local, localizado na saída para Três Lagoas na Capital foi alvo de ladrões que roubaram fios de cobre e lâmpadas.
Nem a chuva, muito menos as baixas temperaturas registradas na capital sul-mato-grossense no último fim de semana, de 21 a 23 de maio, atrapalharam as disputas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, realizadas nas areias da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A competição nacional em Campo Grande, apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), reuniu atletas de 14 unidades federativas, foi inédita em Mato Grosso do Sul e coroou o crescimento expressivo da modalidade no Estado.
Com o Brasil se tornando o maior produtor mundial de alimentos, atualmente ocupando a terceira posição em produção e a segunda em exportação, ter o máximo de rendimento e qualidade na agricultura é uma busca constante do produtor rural. Com uma infinidade de fatores que influenciam o desenvolvimento dos grãos, passando pelo manejo do solo, insumos, plantio e chegando à colheita, informações atualizadas podem fazer toda a diferença.
Em segunda votação, os vereadores aprovaram na noite de ontem (24), durante a 17ª sessão ordinária de 2021, o projeto de lei, de autoria do vereador Laudir Munaretto (MDB), que prevê a implantação do programa Farmácia Solidária em Dourados.