19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Último dia da Festa Junina reuniu 20 mil pessoas no Centro de Convenções

Um público recorde marcou presença no Centro de Convenções ao longo deste domingo (23/6), no último dia da Festa Junina 2024. O evento realizado pela Prefeitura de Dourados trouxe atrações diversas que atraiu mais de 10 mil pessoas no período da tarde, enquanto para os shows da noite, outro público de aproximadamente 10 mil pessoas, conforme os números da GMD (Guarda Municipal de Dourados).

“Essa é uma festa pensada para toda família e ao longo dos três primeiros dias de evento tivemos atrações diversas que agradaram a todos. Para esse dia extra não podia ser diferente, por isso, pensamos em atrações voltadas para as crianças durante a tarde e, para fechar com chave de ouro, o público jovem e adulto pode curtir o show especial dessa dupla que tem se destacado no cenário atual da música sertaneja, além é claro dos nossos talentos regionais que abrilhantaram a festa”, desta o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

As atrações deste domingo começaram com o show infantil da Patrulha Canina, espetáculo que traz os personagens do desenho animado onde um grupo de filhotes heroicos, liderados pelo garoto Ryder, soluciona problemas com muito humor. O sucesso entre os pequenos levou mais de 10 mil pessoas ao parque, entre crianças e os acompanhantes, que também aproveitaram os brinquedos do Parque de Diversões e a Praça de Alimentação.

Com o fim da apresentação, a grande maioria desse público deixou o Centro de Convenções, dando lugar à multidão que chegou para os shows musicais, onde subiram ao palco as duplas Monique & Franciele, Victor & Alex e o cantor Patrick Yuri. Já a tração principal ficou para a dupla US Agroboy.

Sucesso nas rádios e em todas as plataformas digitais, a dupla formada por Gabriel Vittor e Jota Lennon, teve início em 2021 e hoje soma mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 180 milhões de visualizações no Youtube.

De acordo com a GMD, quase 10 mil pessoas compareceram à festa após a saída do público da tarde, somando cerca de 20 mil pessoas ao longo do dia. Ainda segundo o levantamento, os quatro dias de festa reuniram um público de 45 mil pessoas.

A Festa Junina de Dourados 2024 foi realizada pela Prefeitura Municipal, com organização da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e Rotary Clube de Dourados Água Boa e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Setesc (Secretaria de Desenvolvimentos, Esporte e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação