29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Um dos bandidos mais procurados no Rio Grande do Sul é preso na fronteira do MS

Leonardo Silva de Souza, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), na cidade paraguaia, Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul. O homem era um dos bandidos mais procurados pela polícia brasileira do Rio Grande do Sul e acabou capturado em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Os agentes arrombaram a porta da casa localizada em um condomínio e prenderam o homem que dormia na sala da residência.

O gaúcho é apontado como sendo um dos líderes do território paraguaio pela facção do Rio Grande do Sul “Anti-Bala”. A facção “Anti-Bala” é aliada de outra organização criminosa brasileira, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atualmente comanda o crime organizado na linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

Conforme investigações apontam, Leonardo também é ligado as atividades ilícitas desenvolvidas em conjunto com o PCC no Rio Grande do Sul. A “Anti-Bala” foi criada em 2016 no Rio Grande do Sul. Formada por grupos criminosos até então independentes, a organização nasceu para fazer frente à “Bala na Cara”, a principal facção em atividade no Estado gaúcho

Fale com a Redação