Um dos jovens baleados na Moreninha, morre após cirurgia na Santa Casa

845
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele teve parada cardíaca e não resistiu.

Odilon Rodrigues da Silva Mareco, 19 anos, morreu na manhã deste sábado (2), na Santa Casa, depois de ser baleado por pistoleiros, no Bairro Moreninha 3, madrugada de ontem (1°). Os autores estavam em um veículo Gol e balearam Odilon e mais quatro amigos, dois de 20 anos, outro de 24 e mais dois de 19.

+ Cinco pessoas são baleadas em frente de casa por pistoleiros em Gol

O rapaz foi atingido por um disparo nas proximidades do coração e foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu após uma parada cardíaca, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

Os amigos, também, foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro, porém dois deles foram transferidos para a Santa Casa. Um de 20 anos teve fratura exposta na perna esquerda e outro, de 24 anos, levou um tiro na coxa direita. Atualmente, estão na enfermaria, conscientes e orientados.

O caso

O crime ocorreu por volta das 3h da manhã na rua Mururé, momento que os pistoleiros em um veículo Gol geração 5, de cor preta, pararam em frente a casa onde estavam as vítimas.

Os autores fugiram em seguida e ninguém foi localizado até o momento, apenas o carro, com queixa de roubo, batido em um poste em uma estrada vicinal que liga a saída de São Paulo – Avenida Gury Marques -, com o macro anel rodoviário. No veículo foram encontradas cápsulas deflagradas de 9mm e munições intactas calibre. 38.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol).