Imagem desta quinta-feira na unidade da rede na saída para São Paulo

A unidade móvel da vacinação contra a Covid em Campo Grande, estará nesta sexta-feira (15), com a equipe da imunização itinerante da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no supermercado Atacadão da região do bairro Coronel Antonino. O ponto volante tem programado para iniciar as atividades a partir das 8 horas e seguindo até 16h45.

Serão aplicadas todas as doses das vacinas disponíveis, nos públicos que se enquadrem no calendário da data. Assim como acontece todos os dias, a vacina para quem tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu o imunizante estará disponível, desde que apresente o cadastro de identificação prévia e um CPF. 

O objetivo da ação é atender o público que mora na região e, por algum motivo não consegue ir até à unidade de saúde para receber a primeira dose ou completar o ciclo vacinal. 

“Estamos levando a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade socioeconômica, em locais de grande circulação de pessoas, fazendo com que a proteção dada pela imunização chegue a todo lugar em Campo Grande”, explica o secretário municipal de saúde. 

Nesta quinta-feira (14), também houve vacinação itinerante em outro supermercado da mesma rede, onde foram aplicadas 492 doses dos imunizantes. 

Itinerante 

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 7 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv). 

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município. 

Comentários