18.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

Unigran Capital oferece atendimento psicológico gratuito para aliviar efeitos da pandemia

Unigran Capital oferece atendimento psicológico gratuito para aliviar efeitos da pandemia

17/04/2020 12h40
Da redação com informações da assessoria

Isolamento social, pandemia, coronavírus, quarentena, grupo de risco. Expressões que, sem pedir licença, invadiram o vocabulário da sociedade ressignificando medos e incertezas. O novo normal trazido pelo Covid-19 alterou as relações sociais, a rotina, o presente e certamente já mudou o futuro, que ainda nem se conhece. Diante desse cenário que afeta as emoções, o psicológico e o comportamento, lidar com a carga de dúvidas, ansiedades, desesperança, insegurança e vulnerabilidade pode trazer sofrimento psíquico.

Para auxiliar essas pessoas que enfrentam essas dores, o Centro Universitário Unigran Capital está oferecendo atendimento psicológico online e gratuito. O projeto de extensão vinculado ao Curso e Psicologia e a Clínica Escola de Psicologia (NPU) com atendimento para a comunidade acadêmica da instituição.

“Ofertamos esse serviço aos nossos alunos que estavam enfrentando a mudança da rotina sem as aulas presenciais. Sabemos os impactos que o isolamento social pode trazer para eles, então além do suporte pedagógico, também queríamos dar o suporte psicológico nesse momento”, explica a coordenadora do curso, doutora em Psicologia, Adriana Sordi.

Diferente da psicoterapia, o serviço oferece uma escuta especializada com objetivo de auxiliar na diminuição do sofrimento por conta do cenário atual da pandemia. O atendimento é realizado por psicólogos profissionais e acadêmicos em estágio clínico e segue as instruções do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Como participar

Os interessados devem solicitar o atendimento pelo whatsapp nos números (67) 99206-5326 e 99841-0778 ou dos e-mails [email protected] e [email protected]. Será feito o cadastro e a triagem e, agendada uma sessão que será realizada online por chamada de vídeo. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

Divulgação

Fale com a Redação