Unimed Campo Grande lança campanha “Junho Vermelho”

01/06/2020 12h30
Da redação com informações da Ascom

No próximo dia 14 de junho o mundo celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue e, apesar dos esforços estarem voltados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, é importante lembrar que muitas pessoas estão neste momento nos leitos de hospitais precisando de bolsas de sangue para sobreviver.

Pensando nisso, a Unimed Campo Grande, que tem a cooperação em seu DNA, lançou a campanha “Junho Vermelho”, incentivando colaboradores, médicos cooperados e clientes a exercerem a solidariedade, doando sangue de qualquer tipo sanguíneo (A+, A-, B+, B-, O+, O-, AB+ e AB-).

A ação, que teve início hoje (01) e seguirá até o dia 30 deste mês, premiará os 35 primeiros doares de cada público que apresentarem o comprovante de doação, conforme orientações internas.

Nesse momento de pandemia da Covid-19 é importante reforçar as medidas de prevenção a essa e outras doenças no ato da doação, por isso, além das instruções do Hemosul para a doação de sangue, a cooperativa disponibilizou um protocolo interno com todos os cuidados necessários que devem ser adotados pelos doadores voluntários.

Para evitar a aglomeração de pessoas no local de doação, é preciso fazer um agendamento prévio, conforme orientação passada pelo setor responsável por cada público.

Fique atento aos requisitos necessários para ser um doador de sangue:

  • Comparecer ao Hemosul, munido de documento oficial com foto

  • estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outras infecções

-Estar descansado e bem alimentado

  • Ter entre 16 e 69 anos

  • Menores entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal.

  • Pesar no mínimo 55 quilos (exigência do Hemosul)

  • Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.

Vale lembrar que o uso de alguns medicamentos e algumas doenças impedem a doação de sangue. Por isso, antes de doar, verifique se você está apto a ser um doador.

Serviço: O Hemosul está localizado na Av. Fernando Correa da Costa nº 1304 – Centro – Campo Grande/MS.

Divulgação

Comentários