A imunização de agora é apenas no público alvo, que são os grupos de idosos e profissionais da área de saúde.

31/03/2020 10h08
Por: Jéssica Honório

Dourados está recebendo na manhã desta terça-feira (31) mais um lote de vacinas contra a gripe Influenza. O atendimento nos postos de vacinação retomará hoje a partir das 13h.

A imunização de agora é apenas no público alvo, que são os grupos de idosos e profissionais da área de saúde. Esta é a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe.

O coordenador do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde pede às pessoas que evitem aglomerações, conforme recomendam as autoridades de saúde, para evitar riscos de contágio pelo Coronavírus. “Pedimos calma à população. A campanha de vacinação contra a gripe seguirá até o mês de maio. Existe um cronograma a ser seguido, semanalmente. Portanto, não há necessidade da corrida aos postos de vacinação. Haverá vacina para todos”, orienta o coordenador.

De acordo com Edvan Marcelo, as doses de vacina chegaram na manhã desta terça e imediatamente teve início a reposição nas unidades básicas de saúde, para atender ao público alvo.

A vacinação de idosos no sistema ‘drive thru’ (em que não há necessidade de a pessoa descer do carro para ser vacinada) continua, sendo apenas no estádio Douradão, também a partir das 13 horas.

Divulgação

Comentários