A vacinação ‘móvel’ contra a Covid 19, criada a poucos dias pela Prefeitura de Campo Grande, nos moldes como eram feitas campanhas a pouco tempo atrás, continua a ajudar e ampliar a imunização na Capital, indo mais perto da população, principalmente em bairros mais distantes e populosos. Assim, em mais uma ação de mobilidade dos pontos de vacinação, será montado um ‘posto’ em um supermercado do bairro Jardim Noroeste nesta quinta-feira (26). O posto itinerante ficará no local o dia todo, iniciando as 8 horas e fechando as 17 horas.

“Estamos facilitando esse acesso com o objetivo de ampliar a cobertura, uma vez que a população mais socioeconomicamente vulnerável afirma que não consegue ir até um posto de saúde durante o horário que estão sendo aplicadas as doses”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

O ponto estará instalado no Supermercado Santo Antônio e irá aplicar todas as vacinas disponíveis no calendário de imunização de amanhã. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará durante todo o dia no estabelecimento, sem intervalo para o almoço. A região concentra um alto índice populacional, uma vez que os moradores das regiões beneficiadas pela ação é o principal público. 

Estas ações de vacinação itinerante estão acontecendo desde a semana passada em Campo Grande e, além de comunidades mais afastadas, também esteve em dois supermercados. Ao todo, a ação itinerante nos supermercados vacinou 1.435 pessoas, sendo 949 com a primeira dose e 486 com a segunda dose. Outras ações similares ainda estão sendo definidas e serão divulgadas em cronograma elaborado pela Sesau. 

Ponto de vacinação itinerante8h às 17h – Supermercado Santo Antônio – R. Vaz de Caminha, 1414 – Jd. Noroeste

Números na Capital

Até o momento, 613.689 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 67,73% de toda a população campo-grandense. Destas, 395.789 receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o equivalente a uma cobertura vacinal de 43,68%. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial, 1.009.487 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Campo Grande. 

Comentários