33.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Vasco e Corinthians fazem confronto direto contra o rebaixamento

Times estão separados por apenas dois pontos e quem vencer encaminha a permanência na Série A

A tensão promete tomar conta de São Januário na noite desta terça-feira (28). Na abertura da 36ª rodada do Brasileirão, Vasco da Gama e Corinthians fazem um confronto direto contra o rebaixamento, a partir das 20h30 (de MS).

Invicto há seis partidas — a maior sequência da temporada —, o Gigante da Colina é o 15º colocado, com 42 pontos, a dois do Corinthians, que está em 13º lugar e vem de uma goleada sofrida para o Bahia, por 5 a 1, em plena Arena.

Baixas no Vasco

Durante o empate sem gols com o Athletico-PR, no último sábado (25), em Curitiba (PR), quatro jogadores que estavam pendurados foram amarelados: os zagueiros Maicon, Léo e Robson Bambu e o meia Marlon Gomes.

A lista de desfalques ainda pode aumentar. Gary Medel precisou ser substituído durante o jogo contra o Athletico-PR com dores na virilha e vem realizando tratamento intensivo para ficar à disposição de Ramón Díaz.

“Venho falando com os jogadores e preparando todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo, quem jogar vai dar o máximo”, disse o treinador, que tem o retorno do volante Jair após cumprir suspensão.

Corinthians com muitos problemas

A delegação corintiana embarcou para o Rio de Janeiro (RJ), no último domingo (26), com muitos desfalques. O zagueiro Gil levou o terceiro amarelo diante do Bahia, enquanto os volantes Fausto Vera e Roni, o meia Matías Rojas e o atacante Gustavo Mosquito estão entregues ao departamento médico.

Por outro lado, Mano Menezes vai ter o retorno de três jogadores. Os zagueiros Bruno Méndez e Caetano, além do meia Ruan Oliveira, estão à disposição do treinador após cumprirem suspensão automática.

“Não tenho dúvida que teremos um desempenho melhor, porque é impossível fazer pior do que hoje (sexta-feira). Vamos apagar, em termos desportivos. Vamos carregar para a história, porque essas coisas sempre ficam marcadas. Mas na terça-feira voltaremos a ser o Corinthians que fomos nos últimos dias”, prometeu Mano Menezes depois do jogo contra o Bahia.

Fonte: R7

Fale com a Redação