Vista aérea da cidade de Campo Grande. Vinicius Bacarin / Shutterstock.com

Hospitais e Centros de Saúde atenderão em regime de plantão; Comércio e Shopping Centers também funcionarão nos feriados.

Os feriados do servidor público, criação do estado de Mato Grosso do Sul e de Nossa Senhora Aparecida serão comemorados a partir desta sexta-feira (09). Também há o feriado de comemoração do Dia dos Professores na próxima quinta-feira (15).

O ponto facultativo do Dia do Servidor – comemorado anualmente em 28 de outubro, foi antecipado neste ano para o dia 9. Já o feriado de criação do estado de Mato Grosso do Sul é comemorado no dia 11, enquando o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 12.

Sendo assim, vários serviços estarão indisponíveis à população nesses dias, como bancos, órgãos públicos municipais e estaduais, Correios, dentre outros. Há também estabelecimentos que não fecharão no feriado, como comércio, supermercados e shoppings. Confira a agenda completa:

Órgãos públicos

As repartições públicas municipais e estaduais estarão fechadas na sexta-feira (09) e segunda-feira (12). Atendimentos voltam na terça-feira (13).

Devido a pandemia, estando as escolas fechadas, não haverá alteração no feriado que comemora o dia do Professor.

Tribunal de Justiça

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não haverá expediente nos dias 09 e 12 de outubro.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

Comércio

De acordo com a Associação Comercial, o funcionamento do comércio na capital nos dias 11 e 12 de outubro será facultativo. Em relação ao dia do servidor, funcionará normalmente.

Bancos

Os bancos e lotéricas estarão fechados na segunda-feira (12).

Supermercados

Os supermercados de Campo Grande abrirão normalmente nos feriados do Dia do Servidor, Criação do Estado e Nossa Senhora.

Mercadão Municipal  

Abrirá das 6h30 ao meio-dia em ambos os feriados de 11 e 12 de outubro.

Feira central

A Feira Central não abre às segundas-feiras. No domingo, o funcionamento será normal, das 11h às 22h.

Saúde

Hospital Universitário, Santa Casa, Hospital Regional, realizarão os atendimentos em regime de plantão.

Os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão normalmente no feriado prolongado.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) não funcionará na sexta-feira (9) e segunda-feira (12), os atendimentos retornam na terça-feira (13).

Shopping Campo Grande

Tanto no feriado estadual quanto no nacional, lojas de alimentação e âncoras abrem das 11h às 20h e as demais das 12h às 20h. 

Shopping Bosque dos Ipês

No domingo, funcionamento será das 11h às 20h, e na segunda-feira será das 11h às 21h.

Shopping Norte Sul

Lojas e praça da alimentação abrem do meio-dia às 20h, mas é facultativo a abertura das 11h às 21h para lojas que queiram abrir mais cedo e fechar mais tarde. 

Shopping Pátio Central

Fecha no domingo (11) e abre das 9h às 15h na segunda-feira (12)

Correios

As agências estarão fechadas na segunda-feira (12).

Comentários