Aparentemente já virou rotina, e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novamente na manhã desta quinta-feira (17) um alerta de tempestade para várias regiões do Mato Grosso do Sul. Desta vez são 46 cidades no radar de possíveis mudanças climáticas no Estado.
O aviso aponta rico de chuvas intensas com precipitação média de 50 a 100 mm no dia, os ventos também podem vir fortes, podendo atingir uma velocidade de 60 a 100 Km /h. Existe também a possibilidade de queda de granizo em alguns municípios, acompanhado de interrupção no serviço de energia elétrica, bem como, queda de árvores e alagamentos.

Vale ressaltar as orientações das autoridades, em caso de rajadas de vento, por exemplo, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
O alerta emitido nesta quinta-feira (17) é de coloração laranja , o que indica alto risco e são válidos até amanhã (18).
Além de Campo Grande, as cidades que estão em alerta são: Amambai, Anauriândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.
Os moradores dos municípios de Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Bilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina, também devem tomar cuidado com as possíveis mudança no clima.




















