A prefeitura de Coxim, anunciou que a ‘Tenda Covid’, que faz até hoje atendimentos especial no combate a doença, será fechada na próxima segunda-feira (27). Agora, voltam os atendimentos para pessoas sintomáticos a serem realizados em unidades de saúde, que em tese descentraliza e aumenta os pontos e a capacidade de atendimento, apesar de ‘estarmos acabando com o coronavirus’, conforme avalia o secretário municipal de Saúde, Flávio Dias.

“Estamos vencendo essa batalha contra o Coronavírus, creio que a vacinação esteja contribuindo muito para isso. Nas últimas semanas diminuíram a procura por atendimento na tenda, nossos boletins mostram uma considerável diminuição de casos e principalmente, de internados, portanto não há motivos para manter a tenda aberta, vamos direcionar os atendimentos para algumas unidades de saúde”, avaliou o secretário de Saúde.

Quem tiver sintomas de Covid e precisar de atendimento, deve se dirigir as seguintes unidades de saúde: Totó Araújo no bairro Piracema, Argemiro Barbosa (Silviolândia), Ilda Cometik na vila dos Pequis e Santa Maria. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Cuidados a seguir pra tenda não voltar

Mesmo com a diminuição de casos o prefeito Edilson Magro destaca que todos devem continuar mantendo os cuidados, como, higienizando as mãos com álcool, usando máscaras e mantendo o distanciamento social.

A tenda será fechada inicialmente por um período de 30 dias, período em que as autoridades municipais de saúde estarão avaliando e estudando o progresso ou regresso de casos de Covid em nossa cidade, bem como, a procura por esse tipo de atendimento. Caso os casos voltem a aumentar a tenda poderá ser reaberta.

Comentários