para ações de preservação dos biomas de Mato Grosso do Sul”, afirmou Evander. Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Saúde solicitando o conserto do aparelho de coleta de sangue do hemocentro de Naviraí. O documento foi protocolado em sessão desta quarta-feira (7), da AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O pedido partiu dos representantes de entidades do município, por intermédio de um dos membros da sigla Progresista, Leandro Bressa. Conforme informou, o município depende das doações de sangue vindas de Dourados, uma vez que o aparelho que faz as coletas de sangue está avariado.

“Sabemos que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Por isso, estou pedindo o conserto do aparelho. A população naviraiense está à mercê do sistema de saúde de outro município e, infelizmente, a qualquer momento essa situação poderá ocasionar fatalidades diante da intensa demanda suportada por Dourados”, avaliou Evander.

Conforme o deputado, o conserto do aparelho do hemocentro de Naviraí é uma questão crítica e que deve ser resolvida com urgência. “Quem precisa de doação de sangue tem que se deslocar até Dourados. Falei com o secretário para recuperar o equipamento o mais rápido possível, o que poderá salvar muitas vidas”, finalizou.

Comentários